Curso Online Mídias Sociais | Centro de Estudos e Formação
-
Alunos estudando este
curso no momento201
-
Pessoas nesta
página agora26
-
Certificados liberados
deste curso hoje67
-
Avaliação média
desse curso4.4 em 5
-
Já fizeram
este curso2.415
As mídias sociais estão entre os principais recursos digitais do setor produtivo. Por meio delas, empresas e profissionais têm aproveitado para fazer divulgações de produtos, serviços e ideias, garantindo uma melhora da imagem, além do estreitamento dos relacionamentos, atendimentos mais eficientes e uma abrangência no alcance de seus públicos.
Se antes as redes sociais eram mais utilizadas para facilitar a comunicação entre pessoas e grupos, agora, além disso, elas se consolidam como ferramentas eficientes para fortalecer o marketing digital. Isso é tão verdade que elas são usadas não só por empresas privadas, mas por organizações do governo e pessoas públicas.
Dessa forma, dispararam as oportunidades por profissionais qualificados sobre gerenciamento de redes sociais e criação de conteúdo para as mesmas. Aqueles que possuem capacitações no currículo, como cursos online com certificado relacionados ao tema, por exemplo, têm maiores chances de alcançar o sucesso no ramo.
Nossa sugestão para você que possui interesse nessa área é o Curso Online Mídias Sociais, lançado pelo Centro de Estudos e Formação. Com um conteúdo programático exclusivo, ele aparece como uma alternativa incrível de aperfeiçoamento tanto para estudantes quanto para profissionais que já estão inseridos nesse mercado.
Acompanhe a seguir as especificações sobre esse curso de mídias sociais, as principais formas de atuação nesse segmento e os benefícios de escolher cursos online para estudar.
O que você estudará no Curso Online Mídias Sociais
Formulado por um departamento de pedagogia competente, o Curso Online Mídias Sociais apresenta oito módulos sobre temáticas de extrema importância para o mercado atual. Em cada um deles, há vídeos, links e artigos de referência para ensinar de forma bem prática e leve conceitos, práticas e ferramentas modernas.
Ao começar o curso de mídias sociais, você verá aulas sobre o conceito de redes sociais a partir de grandes teóricos do marketing digital. Além disso, o curso discute o trabalho do profissional social media, o planejamento estratégico digital, dentre outros assuntos.
Depois de um embasamento geral, o curso explica o que é gerenciamento de redes sociais e o motivo de essa área ter crescido nos últimos anos. Você ficará por dentro de cada atribuição do profissional dessa área, quais as principais demandas das empresas, o que os públicos procuram, entre outros dados atualizados.
A seguir mostra-se, de fato, como é o exercício da gestão de mídias sociais, para facilitar o seu entendimento acerca do assunto. Além disso, você receberá dicas de como se tornar um profissional mais eficiente nesse campo, oferecendo serviços diferenciados e que realmente elevam as marcas no âmbito digital.
Nosso curso de mídias sociais também conta com módulos sobre planejamento estratégico digital; administração, gerenciamento e ferramentas; particularidades das redes sociais mais utilizadas no mundo todo: Facebook, YouTube, Instagram e LinkedIn.
Áreas de atuação para quem se qualifica em Gerenciamento de Redes Sociais
São muitas as oportunidades que o mercado oferece para profissionais capacitados em social media, como é tratado esse campo no universo corporativo. Entre as mais relacionadas atualmente, podemos citar:
-
Autônomo ou MEI: os profissionais que atuam com gerenciamento de redes sociais têm muita abertura para trabalhar individualmente como freelancers ou prestando serviços pelo registro de Micro Empreendedor Individual. Nesse caso eles captam seus próprios clientes e podem trabalhar no sistema home office ou em coworkings.
-
Empresas privadas: a maior parte dos trabalhos de gestão de mídias sociais está no setor privado. Qualificando-se nesse nicho é possível encontrar uma ótima vaga em agências de comunicação, assessorias de imprensa, marcas diversas e até em multinacionais.
-
Setor público: as empresas estatais também precisam de pessoal qualificado em marketing digital, sobretudo aqueles que cuidam das redes sociais. Afinal, tudo o que o governo quer atualmente é estreitar relações com a população, que está cada vez mais conectadas nesses sites.
Além disso, quem se especializa em redes sociais pode também aproveitar os conhecimentos adquiridos para promover sua própria carreira, qualquer que seja o segmento. Youtubers, blogueiros, artistas independentes e outros profissionais liberais são exemplos de pessoas que podem se beneficiar com esse aprendizado.
Processo de avaliação e certificação do Curso Online Mídias Sociais
A área de mídias sociais é muito concorrida, e para se diferenciar, não há dica mais inteligente do que a certificação dos cursos realizados. Aqui no Centro de Estudos e Formação há essa opção, que pode lhe ajudar a alcançar o sucesso em inúmeras metas não só profissionais, como acadêmicas também.
Você pode aproveitar nossos cursos online com certificado para:
-
somar pontos em provas de títulos concursos públicos, caso esteja previsto no edital;
-
somar horas em atividades complementares em faculdades ou cursos técnicos;
-
potencializar o currículo profissional;
-
melhorar a performance em entrevistas de emprego;
Para conquistar o certificado você deve se matricular e fazer um dos cursos online de seu interesse. Terminando de estudar, você poderá escolher uma carga horária entre 5 e 420 horas, de acordo com sua necessidade. A seguir, você terá que fazer uma avaliação com questões de verdadeiro ou falso e acertar 70% para ser aprovado.
Depois disso é só investir a taxa referente à carga horária que você definiu e aguardar o período mínimo de estudos para que o certificado seja emitido, impresso ou digital. Simples assim!
Diferenciais do portal para quem investe no Curso Online Mídias Sociais
Você sabia que o Centro de Estudos e Formação é considerado o maior portal de cursos online com certificado do Brasil? Pois é! Os motivos para esse reconhecimento são inúmeros, já que ele apresenta aos inscritos uma série de vantagens implacáveis. Conheça quais são a seguir:
-
Sua inscrição pode ser efetivada investindo apenas R$ 99,70. Esse valor vai lhe garantir o acesso a todos os cursos online do Pacote Master pelo período de 12 meses completos!
-
Você terá um ano para se qualificar em quantos cursos desejar, escolhendo a data e o horário que se adequem a sua rotina.
-
Poderá se conectar aos cursos online por meio de computadores, tablets ou smartphones.
-
Em nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem, você poderá entrar nas aulas, se organizar e estudar em seu ritmo.
Garanta agora mesmo todos os benefícios de nosso portal. Inscreva-se para aprender e se qualificar, esperamos por você!
Objetivos
• Estruturar uma estratégia de marketing digital através das redes sociais.
• Entender os principais conceitos relacionados à área.
• Descobrir a diferença entre mídias sociais e redes sociais.
• Compreender as principais estratégias a serem aplicadas nas redes sociais.
• Estudar aplicabilidades práticas das redes sociais no marketing empresarial.
Área de aplicação
O Curso Online Redes Sociais é indicado para profissionais da área da comunicação, relações públicas, marketing, jornalismo, publicidade, administração, estudantes de áreas correlatas ou qualquer pessoa que deseja entender melhor como aplicar uma estratégia de marketing digital, utilizando as redes sociais como ferramentas de negócios.
Pré-requisitos acadêmicos
Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.
Pré-requisitos técnicos
Sugerimos que você utilize os recursos abaixo:
- Navegador Google Chrome ou Mozilla Firefox (versão mais atualizada possível);
- Leitor de arquivos PDF (Adobe Reader 7 ou Superior, Foxit Reader ou Sumatra);
- Conexão com a internet de pelo menos 64 kbps;
- Computador que tenha processador Pentium 2 ou superior;
- Computador com pelo menos 1Gb de memória.
O MEC autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Por sua vez, as Secretarias de Educação dos Estados autorizam cursos técnicos profissionalizantes e cursos do ensino médio.
O cursos de nosso portal são Cursos Livres de Educação Continuada para atualização, aperfeiçoamento e capacitação e não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Ampla legislação brasileira trata sobre a oferta de cursos livres.
Após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional, os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, mas como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizando-se pela modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar conhecimentos, ao cidadão, que lhe permitam se aperfeiçoar, se capacitar ou se atualizar para o trabalho. Cursos Livres não exigem escolaridade anterior. Fonte: Secretaria de Educação de São Paulo.
Utilizando-se de nossa significativa experiência em educação e tecnologia, nosso portal busca apoiar o incentivo educacional para a sociedade, estabelecido na Constituição Federal. Em seu artigo 205 ela dispõe que a educação é direito de todos e deverá ser incentivada pela sociedade. Esta prática é também descrita pelo artigo 206, que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.
Outros ordenamentos legais que tratam sobre os cursos livres são o Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999.
Nossos certificados são válidos para fins curriculares, prova de títulos, avaliações de empresas bem como promoções internas, para enriquecer seu currículo, obter gratificações adicionais conforme plano de carreira, seleções para mestrados e doutorados, créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização/aperfeiçoamento/capacitação. Os certificados não podem ser utilizados para outros fins tais como, certificados técnico profissionalizante ou graduação, pós-graduação como também não dão direito de assumir responsabilidades técnicas. Sempre consulte previamente o edital ou instituição em que pretende apresentar o certificado para verificar as especificações e as regras que se aplicam.
Pode ficar certo que terá em mãos uma certificação respeitada em todo território nacional. Mais de 130 mil pessoas já atestaram a qualidade dos serviços que disponibilizamos em nosso portal. Faça parte você também.
Cursos livres, que são todos os oferecidos pelo Centro de Estudos e Formação, não dão direito à registro em conselhos profissionais.
As mídias sociais ou "ferramentas de mídias sociais", são nomes conhecidos para designar sistemas projetados para viabilizar interação social a partir do compartilhamento e da criação colaborativa de conteúdos em diversos formatos: textos, áudios, videos, memes, etc.
As mídias sociais servem tanto para entretenimento como para meio de promoção de produtos e serviços na Internet, constituindo canais cada vez mais importantes em estratégias de marketing digital.
Como mídias digitais dizem respeito a qualquer sistema de comunicação que opera através da Internet, existem diversas mídias digitais, como Youtube, Instagram, Facebook e Twitter.
As mídias sociais colaborativas são aquelas nas quais os usuários trabalham em uma produção conjunta, colaborando diretamente entre si, ou atuando em partes separadas de um projeto. Um dos exemplos mais conhecidos de mídia colaborativa é a Wikipedia.
O analista de redes sociais continuamente estuda as principais redes sociais do mercado, como Facebook, Instagram e Twitter. Ele deve ter habilidades identificar novas oportunidades de negócios, relacionamentos e formas de fortalecimento da marca, produto ou serviço da empresa.
Anúncios ou Facebook Ads: é um sistema de propaganda que aparece na lateral da página para os usuários, composto de um pequeno texto, uma imagem e um link. É um método de ampliar a visibilidade dos produtos/serviços promovidos pela marca a partir dos cliques e do interesse do público.
Posts patrocinados: ocorre quando você patrocina um post pronto. A mensagem aparece no feed de notícias do usuário com a indicação de "patrocinado", aumentando o alcance e, consequentemente, a interação dos internautas com a página. Além disso, sempre que alguém curte ou comenta o post, a atividade aparece para os amigos e seguidores, fato que pode aumentar ainda mais a extensão da mensagem – isso sem falar nos possíveis compartilhamentos.
Veja como é fácil demais conseguir seus certificados no Centro de Estudos e Formação:
Cursos EAD
Adquirir conhecimento e obter a comprovação das habilidades conquistadas é muito simples no Centro de Estudos e Formação. Realizando a sua inscrição e investindo na taxa de matrícula, você terá acesso a um completo e amplo material de estudos dos mais de 1.300 cursos online disponibilizados.
Material de estudos
O aluno terá acesso a vídeos, artigos, links, livros para downloads e muito mais. Alguns cursos são disponibilizamos com conteúdos modulares, que são agrupados por assuntos, antecipando o que será abordado, ou por conteúdos exclusivos, elaborado pela nossa equipe pedagógica competente. A equipe é responsável também por reunir e selecionar os melhores conteúdos para compor o material dos cursos, atualizar o material e criar novos cursos. Tudo isso facilitar o processo de aprendizagem do aluno e fornecer mais e mais conhecimento.
Ambiente Virtual de Aprendizagem
Para facilitar ainda mais os seus estudos, utilizamos nossa expertise em tecnologia para criar o Ambiente Virtual de Aprendizagem. Nele, o aluno acessa um sistema desenvolvido especialmente para maximizar os resultados e facilitar a sua vida, de maneira moderna e intuitiva. O AVA é otimizado para tablets, smartphones e computadores, assim, você pode estudar quando e onde quiser.
Processo avaliativo e certificados
Após estudar o conteúdo completo dos cursos, você pode testar os conhecimentos através de uma avaliação final composta por questões de verdadeiro ou falso. Nesse momento, o aluno selecionará a carga horária desejada do curso online, bem como a modalidade do curso: capacitação, atualização ou aperfeiçoamento. Você terá cinco tentativas para conquistar nota igual ou superior a sete pontos. Caso necessite de mais chances, o aluno pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento clicando aqui.
Se desejar receber o certificado, será necessário efetuar o pagamento da taxa de avaliação e aguardar o período mínimo de estudos para cada carga horária. Um dos nossos diferenciais é nosso cuidado com a datação e quantificação horária dos nossos certificados. Cada carga horária possui um período mínimo de estudos que deve ser cumprido individualmente para dar validade e segurança ao certificado. Para conferir os valores e período mínimo, clique aqui e não deixe de realizar sua matrícula no Centro de Estudos e Formação.