Curso Online Branding | Centro de Estudos e Formação

  • Alunos estudando este
    curso no momento

    cursos online

    189

  • Pessoas nesta
    página agora

    cursos online

    25

  • Certificados liberados
    deste curso hoje

    cursos online

    63

  • Avaliação média
    desse curso

    cursos online

    4.0 em 5

  • Já fizeram
    este curso

    cursos online

    616

O que aprenderei?
O que é branding
As aplicações práticas do branding
As ações estratégicas do branding
Os canais de comunicação para branding
A relação entre branding e mercado de trabalho
O branding e a comunicação empresarial.

Branding

Branding é um termo extremamente importante da comunicação e, nos últimos anos, vem ganhando bastante espaço no meio corporativo. Isso porque sua aplicação prática era necessária apenas em empresas de grande porte, que tinham capital suficiente para ocupar os principais canais de comunicação, como jornal ou tv.

Com a evolução da internet, a situação mudou bastante. Agora, não só o consumidor tem acesso a outras fontes de conhecimento e entretenimento, como também certos espaços destinados para campanhas de branding estão cada vez mais acessíveis.

Além disso, a competitividade entre empreendimentos aumentou drasticamente com a democratização de recursos, sendo cada vez mais necessário destacar a sua marca das outras e fixá-la na mente do consumidor.

Afinal, o branding é muito mais do que o logotipo que a sua empresa carrega ou as cores da sua marca. Estamos falando de um conjunto de ações dedicadas a criar uma imagem da empresa não só visual, como também subjetiva, trabalhando seus valores, produtos, objetivos e o que ela agrega para a sociedade civil.

Um assunto bem interessante, não é mesmo? Se você quer entender direitinho o que é branding, conhecer mais sobre gestão de marca e desvendar tudo sobre esse assunto, que tal fazer o Curso Online Branding?

O que você vai estudar no Curso Online Branding

O curso de branding do Centro de Estudos e Formação é dividido em cinco tópicos, estruturados para facilitar a sua compreensão e fixação dos conhecimentos apresentados:

  • Módulo I: começamos o curso entendendo melhor o que é branding, quais as vantagens ele oferece para a empresa e qual sua relação com o sucesso e consolidação da marca no mercado.

  • Módulo II: o módulo dois explora definições importantes que a empresa deve ter ao criar uma estratégia de branding, além de explicar qual a melhor forma de tomar decisões tendo a gestão de marca em mente.

  • Módulo III: partindo para um viés mais prático, este módulo irá explorar a parte estratégica do branding, como a coerência de linguagem, cultura e mensagem entre setores e o alinhamento do time quanto ao objetivos da corporação como um todo.

  • Módulo IV: aqui, o aluno aprenderá mais sobre a relação entre os canais de comunicação com o consumidor e o processo de identificar sua função estratégica no branding, direcionando a informação de forma objetiva e instrumental.

  • Módulo V: finalizando o curso, o quinto módulo irá abordar o status atual do mercado de trabalho e como o branding se aplica em funções práticas e rotineiras na vida profissional.

Além disso, o curso de branding conta também com um vasto material complementar. Tenha acesso a cases de sucesso, entrevistas, artigos e outros conteúdos super bacanas. Basta se inscrever em nosso portal.  

Áreas de atuação para quem trabalha com gestão de marca

O branding está presente na rotina de diversos profissionais de comunicação. Isso porque não é comum encontrar profissionais que estejam dedicados 100% na gestão de marca. Em pequenas e médias empresas, isso é feito indiretamente e aliado a outros objetivos da organização.

O setor de assessoria de imprensa por exemplo, tende a trabalhar o branding de forma indireta na relação com a imprensa. Já a publicidade atua na construção visual do mesmo, focando em identidade visual e representação de valores em suas campanhas.

O setor de relações públicas organiza a gestão de marca tanto a cultura da empresa que fundamenta a comunicação interna, quanto em sua relação direta com os diversos públicos com as quais uma organização se relaciona.

Até mesmo em empresas novas e com recursos limitados, como startups e empresas digitais tendem a fazer pequenas ações de branding, como gestão de redes sociais, criação de identidade visual do site, persona do blog, entre outras.

Conquiste sua certificação para trabalhar com Branding

A área da comunicação social no Brasil e todas as suas vertentes passam hoje por um momento de constante transformação. Novas tecnologias e métodos são anunciados a todo momento. Por isso, é fundamental que esse profissional ofereça um currículo completo, atualizado e diversificado.

Um bom certificado em seu currículo é sinônimo da comprovação necessária dos conhecimentos que você adquiriu estudando, aumentando suas chances no mercado de trabalho. Ele também abre um leque interessante de oportunidades, possibilitando a eliminação de créditos na faculdade, a soma de pontos em provas de títulos (caso previsto em edital) e uma possível progressão na carreira.

No Centro de Estudos e Formação, o certificado é opcional. O aluno escolhe a carga horária que melhor atende às suas necessidades, podendo escolher entre 5 a 420 horas. Também é preciso acertar 70% da avaliação, composta por questões de verdadeiro ou falso.

A certificação pode ser impressa ou digital. Mas, antes de solicitá-la, é preciso confirmar se o período mínimo de estudos foi respeitado e investir na taxa de avaliação. Para maiores informações, confira nossas condições de contratação.

Diferenciais que o Centro de Estudos e Formação oferece para quem atua com Branding

O Centro de Estudos e Formação oferece aos seus alunos um leque diversificado de cursos online com certificado, com informações atualizadas e direcionadas tanto para a capacitação, atualização e aperfeiçoamento de qualificações de seus alunos. Por isso, é destaque como um dos melhores portais de ensino a distância em todo o território nacional.

Aqui, temos um departamento pedagógico exclusivo, responsável por estruturar cursos online com certificado com qualidade, atualizando-os sempre que necessário e selecionando os melhores conteúdos disponíveis para nossos alunos.

Com um sistema virtual de aprendizagem otimizado para dispositivos móveis, você tem acesso 24 horas por dia aos nossos cursos online, podendo optar quando, como e onde deseja estudar.

Enquanto encontramos portais que cobram mais de R$400,00 por um único curso, o Centro de Estudos e Formação oferece acessibilidade e preço justo. Investindo R$ 99,70, você tem acesso não apenas ao Curso Online Branding, mas a todos os cursos online disponíveis no pacote Master por um ano. São mais de 1.300 cursos, nas mais diversificadas áreas de atuação.

Mais de 120 mil alunos já estudaram com a gente e atestaram a importância de ensino de qualidade em sua carreira profissional. Invista você também na sua educação, matricule-se hoje mesmo no portal e dê aquele up em sua carreira!

Objetivos

• Entender o que é branding.
• Estudar a aplicação do branding na prática.
• Compreender a relação entre branding e comunicação.
• Descobrir estratégias de branding.
• Conhecer a relação entre o branding e o mercado de trabalho.

Área de aplicação

O Curso Online Branding é indicado para profissionais e estudantes das áreas de marketing digital, administração, publicidade, relações públicas, empreendedorismo e comunicação social. Também é indicado para qualquer pessoa interessada em atualizar, aperfeiçoar ou se capacitar no tema.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

Pré-requisitos técnicos

Sugerimos que você utilize os recursos abaixo:

  • Navegador Google Chrome ou Mozilla Firefox (versão mais atualizada possível);
  • Leitor de arquivos PDF (Adobe Reader 7 ou Superior, Foxit Reader ou Sumatra);
  • Conexão com a internet de pelo menos 64 kbps;
  • Computador que tenha processador Pentium 2 ou superior;
  • Computador com pelo menos 1Gb de memória.

O MEC autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Por sua vez, as Secretarias de Educação dos Estados autorizam cursos técnicos profissionalizantes e cursos do ensino médio.

O cursos de nosso portal são Cursos Livres de Educação Continuada para atualização, aperfeiçoamento e capacitação e não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Ampla legislação brasileira trata sobre a oferta de cursos livres.

Após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional, os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, mas como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizando-se pela modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar conhecimentos, ao cidadão, que lhe permitam se aperfeiçoar, se capacitar ou se atualizar para o trabalho. Cursos Livres não exigem escolaridade anterior. Fonte: Secretaria de Educação de São Paulo.

Utilizando-se de nossa significativa experiência em educação e tecnologia, nosso portal busca apoiar o incentivo educacional para a sociedade, estabelecido na Constituição Federal. Em seu artigo 205 ela dispõe que a educação é direito de todos e deverá ser incentivada pela sociedade. Esta prática é também descrita pelo artigo 206, que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.

Outros ordenamentos legais que tratam sobre os cursos livres são o Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999.

Nossos certificados são válidos para fins curriculares, prova de títulos, avaliações de empresas bem como promoções internas, para enriquecer seu currículo, obter gratificações adicionais conforme plano de carreira, seleções para mestrados e doutorados, créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização/aperfeiçoamento/capacitação. Os certificados não podem ser utilizados para outros fins tais como, certificados técnico profissionalizante ou graduação, pós-graduação como também não dão direito de assumir responsabilidades técnicas. Sempre consulte previamente o edital ou instituição em que pretende apresentar o certificado para verificar as especificações e as regras que se aplicam.

Pode ficar certo que terá em mãos uma certificação respeitada em todo território nacional. Mais de 130 mil pessoas já atestaram a qualidade dos serviços que disponibilizamos em nosso portal. Faça parte você também.

Cursos livres, que são todos os oferecidos pelo Centro de Estudos e Formação, não dão direito à registro em conselhos profissionais.

Veja como é fácil demais conseguir seus certificados no Centro de Estudos e Formação:

Como Funciona

Cursos EAD

Adquirir conhecimento e obter a comprovação das habilidades conquistadas é muito simples no Centro de Estudos e Formação. Realizando a sua inscrição e investindo na taxa de matrícula, você terá acesso a um completo e amplo material de estudos dos mais de 1.300 cursos online disponibilizados.

Material de estudos

O aluno terá acesso a vídeos, artigos, links, livros para downloads e muito mais. Alguns cursos são disponibilizamos com conteúdos modulares, que são agrupados por assuntos, antecipando o que será abordado, ou por conteúdos exclusivos, elaborado pela nossa equipe pedagógica competente. A equipe é responsável também por reunir e selecionar os melhores conteúdos para compor o material dos cursos, atualizar o material e criar novos cursos. Tudo isso facilitar o processo de aprendizagem do aluno e fornecer mais e mais conhecimento.

Ambiente Virtual de Aprendizagem

Para facilitar ainda mais os seus estudos, utilizamos nossa expertise em tecnologia para criar o Ambiente Virtual de Aprendizagem. Nele, o aluno acessa um sistema desenvolvido especialmente para maximizar os resultados e facilitar a sua vida, de maneira moderna e intuitiva. O AVA é otimizado para tablets, smartphones e computadores, assim, você pode estudar quando e onde quiser.

Processo avaliativo e certificados

Após estudar o conteúdo completo dos cursos, você pode testar os conhecimentos através de uma avaliação final composta por questões de verdadeiro ou falso. Nesse momento, o aluno selecionará a carga horária desejada do curso online, bem como a modalidade do curso: capacitação, atualização ou aperfeiçoamento. Você terá cinco tentativas para conquistar nota igual ou superior a sete pontos. Caso necessite de mais chances, o aluno pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento clicando aqui.

Se desejar receber o certificado, será necessário efetuar o pagamento da taxa de avaliação e aguardar o período mínimo de estudos para cada carga horária. Um dos nossos diferenciais é nosso cuidado com a datação e quantificação horária dos nossos certificados. Cada carga horária possui um período mínimo de estudos que deve ser cumprido individualmente para dar validade e segurança ao certificado. Para conferir os valores e período mínimo, clique aqui e não deixe de realizar sua matrícula no Centro de Estudos e Formação.

calculator_div.blade
Calculadora da economia
Investimento de matrícula R$ 99,70 Acesso a mais de 1.200 cursos durante 1 ano
Carga horária desejada 420h
Mova para escolher

Conecte-se usando sua conta

Lançamentos dos últimos 3 meses

Mostrar Senha
Registrar

Já tem cadastro? Login