Responsabilidade Social


Nosso compromisso com a responsabilidade social

No Centro de Estudos e Formação, trabalhamos sempre visando proporcionar ao outro uma contribuição positiva pautada na ética, respeitando o meio ambiente, os seres que nele habitam e assumindo nossa responsabilidade social com honestidade, eficiência, pró-atividade, compromisso e seriedade. Nosso comprometimento, então, vai além da oferta de cursos online de qualidade, assumimos a postura de ajudar ao próximo.

Dessa forma, parte de todas as vendas do nosso portal serão doadas a uma Instituição que necessita muito de contribuições para continuarem oferecendo complemento escolar e cidadania a várias crianças e adolescentes da Vila São José, região Noroeste de Belo Horizonte, capital mineira. Ainda, ultrapassamos as ações digitais e a Equipe do Centro de Estudos e Formação foi até o IEDUCAN (Instituto Educacional Assistencial Nossa Senhora das Neves) para acompanhar o dia das crianças.

Ressaltamos que este é uma ação de responsabilidade social. Ou seja, é uma prática voluntária que não é imposta pelo governo ou por quaisquer incentivos externos, como fiscais, por exemplo.

Saiba mais sobre o projeto

A instituição precisa manter cerca de 70 crianças e adolescentes sem o auxílio da Prefeitura de Belo Horizonte, a não ser pela redução de impostos, nem da Secretaria Municipal de Educação. A maior necessidade é manter a folha de pagamento dos funcionários, oferecer os alimentos adequados para a dieta dos pequenos (principalmente carne, leite e fruta) e realizar o pagamento de impostos e contas de água e luz.

Lá, as crianças recebem aulas de reforço escolar, capoeira, dança, teatro e artesanato. A rotina e a disciplina são palavras presentes na mente de todas as crianças e professores de lá. A hora das refeições, das aulas, de preparar para ir ao colégio, das orações e dos momentos em roda são rigorosamente respeitados.

Saiba como doar também

Para doar e conhecer um pouco mais sobre o IEDUCAN (Instituto Educacional Assistencial Nossa Senhora das Neves), entre em contato através do telefone (31) 3418-7809 ou pelo e-mail contato@oficinapedagogica.org.br. Se desejar contribuir em dinheiro, o depósito bancário é feito diretamente na conta da Congregação das Filhas de Nossa Senhora das Neves. Neste telefone, você pode procurar pela ngela, coordenadora do projeto. Ah, eles também estão precisando de professores da dança e música. Se souberem de alguém que pode ajudar, não hesite em ligar.