Curso Online Pesquisa de Mercado | Centro de Estudos e Formação

  • Alunos estudando este
    curso no momento

    cursos online

    222

  • Pessoas nesta
    página agora

    cursos online

    53

  • Certificados liberados
    deste curso hoje

    cursos online

    74

  • Avaliação média
    desse curso

    cursos online

    4.0 em 5

  • Já fizeram
    este curso

    cursos online

    376

O que aprenderei?
A definição de mercado e suas dimensões
O que é pesquisa de mercado e quais são seus tipos
A elaboração e aplicação de uma pesquisa mercadológica
Os erros mais comuns de marketing e como a pesquisa ajuda a minimizá-los
A tabulação e utilização dos dados obtidos com a pesquisa
A pesquisa como meio de melhoria e crescimento contínuos.

Pesquisa de Mercado

A tomada de decisões é uma ação criteriosa para qualquer pessoa. Quando falamos de uma empresa que depende da escolha correta para vender mais e se tornar referência, uma análise de mercado merece ser considerada. Nesse sentido, destacam-se da concorrência aqueles gestores que inserem em suas equipes profissionais especializados em pesquisa de mercado.

Existem excelentes cursos online relacionados a essa temática, que fornecem a qualificação necessária para profissionais atuantes na área, ou aos que desejam atualizar e aprofundar seus estudos. Um bom exemplo é o curso online Pesquisa de Mercado, disponibilizado pelo Centro de Estudos e Formação.

Ao finalizar o curso do nosso portal você conquistará novos conhecimentos, aprenderá como fazer uma pesquisa de mercado e ampliará suas oportunidades profissionais.

Conheça mais sobre nosso conteúdo programático, as áreas de atuação e as principais características que transformaram o Centro de Estudos e Formação em uma das grandes referências em cursos livres EAD.

O que você irá estudar no curso online Pesquisa de Mercado

O conteúdo programático proposto pelo curso de Pesquisa de Mercado do Centro de Estudos e Formação é bem completo, atingindo tanto aos que estão iniciando seus estudos na área, quanto àqueles que estão em busca de atualização profissional ou apenas qualificação com cursos livres na modalidade online.

Iniciando seus estudos, você refletirá sobre os pontos conceituais da temática. Entenderá os conceitos básicos e aspectos gerais de Pesquisa de Mercado, bem como a preparação para as etapas iniciais e finais, com foco na coleta de dados. Modalidades de pesquisa, como a pesquisa qualitativa e a quantitativa, também são abordadas. Além disso, há o compartilhamento de dicas sobre as versões online destas pesquisas.

Para que a pesquisa lhe forneça os melhores resultados, é preciso elaborar o processo minuciosamente. Por isso, o conteúdo também aborda os métodos utilizados para pesquisa, coleta de dados, plano amostral e design de questionário. Tudo para que você desenvolva a melhor pesquisa de mercado possível. Aliás, essa é a função de bons cursos online na área: oferecer subsídios para que suas ações sejam assertivas e baseadas em conhecimentos teóricos!

Além de compreender porque é vantajoso realizar uma pesquisa mercadológica – outro ponto crucial do nosso conteúdo – o inscrito tem acesso à um panorama geral sobre dados demográficos, psicográficos e comportamentais.

Complementando o conteúdo, há ainda reflexões sobre os mitos que envolvem a pesquisa de mercado, os tipos de pesquisas mais comuns, como as pesquisas são classificadas e como o relatório ideal deve ser elaborado!

Por essas e outras o curso do nosso portal é a ferramenta perfeita para quem deseja aprender como fazer uma pesquisa de mercado. Inscreva-se e comprove nossa qualidade!

Áreas de atuação para profissionais qualificados em pesquisa qualitativa

Ao se qualificar com o curso online pesquisa de mercado do Centro de Estudos e Formação, você amplia suas oportunidades profissionais e pessoais.

É possível aplicar todos os conhecimentos adquiridos na sua própria rotina, caso exerça alguma atividade remunerada, seja venda de produtos ou prestação de serviços. Não importa qual é o nicho de atuação, saber coletar dados e realizar uma análise de mercado eficaz faz toda a diferença.

Você gosta de tecnologia? Então pode aliar o aprendizado do nosso curso à sua paixão. Diversas agências trabalham com o desenvolvimento de aplicativos e softwares de pesquisa, com foco nas ações digitais. Uma vez capacitado na área, você pode contribuir com o planejamento, desenvolvimento, operação e análise de resultados disponibilizados por estes sistemas.

Dependendo da empresa, existem departamentos de inteligência específicos para a coleta de dados. Além de exercer ações de análise de mercado, os analistas que trabalham nessas empresas – sejam públicas ou privadas – também são responsáveis por planejar a pesquisa quantitativa e qualitativa.

Além dessas oportunidades, há ainda a possibilidade de atuar como pesquisador freelancer, seja como uma fonte de renda extra ou principal. Apesar da maioria dessas agências serem focadas em pesquisa qualitativa e quantitativa, você pode realizar outras modalidades. Aqui, destacam-se dos demais concorrentes os profissionais que trazem um bom curso online Pesquisa de Mercado no currículo.

Mas não para por aí: se você é estudante de cursos técnicos ou de graduação, também pode aplicar os conhecimentos obtidos no curso em seus estudos. Saber coletar dados e mensurar os resultados pode ser útil em inúmeras matérias de Exatas, Humanas e Biológicas!

Amadureça a ideia de se tornar um inscrito do Centro de Estudos e Formação, especialmente do curso de Pesquisa de Mercado. Seu currículo receberá um upgrade interessante, graças ao reconhecimento nacional de nosso portal!

Aprenda como fazer uma pesquisa de mercado e certifique-se

Além de estudar com os melhores cursos online, você está em busca de um certificado? Pois bem, sabemos como os documentos comprobatórios são importantes, principalmente na vida profissional. Pensando nisso, o Centro de Estudos e Formação permite que após a conclusão dos cursos, você decida se quer ou não receber o seu certificado.

Nossos cursos possuem cargas horárias de 5h a 420 horas, atendendo a diversos perfis e necessidades. Para se tornar apto à certificação, é preciso percorrer um caminho simples e ágil.

A aprovação na avaliação se dá com o acerto de, no mínimo, 70% das questões. As alternativas são no formato Verdadeiro ou Falso. No total, são 5 chances para você conquistar a sua certificação! Uma vez aprovado, basta investir na taxa de avaliação para receber o certificado impresso ou digital.

Os certificados do Centro de Estudos e Formação podem ser utilizados na complementação de carga horária de faculdades e cursos técnicos, para progressão de carreira em concursos (desde que previsto nos editais), na valorização do seu currículo, dentre outras opções.

Viu como sua vida profissional pode receber um upgrade graças aos nossos cursos online com certificado? Inscreva-se e comprove!

Diferenciais do nosso portal para profissionais capacitados em análise de mercado

Nosso portal oferece algumas vantagens que você certamente não encontrará em outras plataformas de cursos online com certificado, a começar pelo investimento. Aqui, por apenas R$ 99,70 você pode acessar mais de 1.300 cursos pertencentes ao Pacote Master, ao longo de 1 ano. E não para por aí, veja só:

Nossos cursos são constantemente atualizados por um departamento pedagógico exclusivo. São links, vídeos e artigos variados, produzidos por experts em cada tema.

Oferecemos um ambiente virtual de aprendizagem (AVA) moderno, disponível 24 horas por dia e acessível via tablets, smartphones, notebooks e desktops.

Enquanto sua inscrição estiver ativa, você pode sugerir a criação de outros cursos e, caso sejam aprovados, poderá acessá-los sem custos adicionais.

Com toda a expertise e estrutura do Centro de Estudos e Formação, aprender como fazer uma pesquisa de mercado se tornará bem menos descomplicado. Inscreva-se agora e trilhe sua jornada de sucesso. Bons estudos!

Objetivos

• Compreender o conceito de pesquisa de mercado.
• Perceber as dimensões de uma análise de mercado.
• Conhecer os diferentes tipos de pesquisa mercadológica.
• Aprender técnicas de elaboração de estratégias de monitoramento da percepção dos consumidores.
• Entender a pesquisa de mercado como instrumento de decisão.
• Conhecer as ferramentas essenciais para uma pesquisa e os erros de marketing.

Área de aplicação

O Curso Online Pesquisa de Mercado é direcionado a profissionais e estudantes das áreas de Marketing, Administração, Economia e correlatas, que atuam em setores comerciais e de vendas. O curso também é direcionado a empreendedores e a qualquer interessado que deseja conhecer o tema ou que planeja abrir seu próprio negócio, físico ou virtual.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

Pré-requisitos técnicos

Sugerimos que você utilize os recursos abaixo:

  • Navegador Google Chrome ou Mozilla Firefox (versão mais atualizada possível);
  • Leitor de arquivos PDF (Adobe Reader 7 ou Superior, Foxit Reader ou Sumatra);
  • Conexão com a internet de pelo menos 64 kbps;
  • Computador que tenha processador Pentium 2 ou superior;
  • Computador com pelo menos 1Gb de memória.

O MEC autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Por sua vez, as Secretarias de Educação dos Estados autorizam cursos técnicos profissionalizantes e cursos do ensino médio.

O cursos de nosso portal são Cursos Livres de Educação Continuada para atualização, aperfeiçoamento e capacitação e não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Ampla legislação brasileira trata sobre a oferta de cursos livres.

Após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional, os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, mas como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizando-se pela modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar conhecimentos, ao cidadão, que lhe permitam se aperfeiçoar, se capacitar ou se atualizar para o trabalho. Cursos Livres não exigem escolaridade anterior. Fonte: Secretaria de Educação de São Paulo.

Utilizando-se de nossa significativa experiência em educação e tecnologia, nosso portal busca apoiar o incentivo educacional para a sociedade, estabelecido na Constituição Federal. Em seu artigo 205 ela dispõe que a educação é direito de todos e deverá ser incentivada pela sociedade. Esta prática é também descrita pelo artigo 206, que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.

Outros ordenamentos legais que tratam sobre os cursos livres são o Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999.

Nossos certificados são válidos para fins curriculares, prova de títulos, avaliações de empresas bem como promoções internas, para enriquecer seu currículo, obter gratificações adicionais conforme plano de carreira, seleções para mestrados e doutorados, créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização/aperfeiçoamento/capacitação. Os certificados não podem ser utilizados para outros fins tais como, certificados técnico profissionalizante ou graduação, pós-graduação como também não dão direito de assumir responsabilidades técnicas. Sempre consulte previamente o edital ou instituição em que pretende apresentar o certificado para verificar as especificações e as regras que se aplicam.

Pode ficar certo que terá em mãos uma certificação respeitada em todo território nacional. Mais de 130 mil pessoas já atestaram a qualidade dos serviços que disponibilizamos em nosso portal. Faça parte você também.

Cursos livres, que são todos os oferecidos pelo Centro de Estudos e Formação, não dão direito à registro em conselhos profissionais.

A pesquisa de mercado serve para: a) Conhecer o perfil do cliente (em termos quantitativos e qualitativos); b) Perceber quais estratégias são utilizadas pelos concorrentes (observando falhas e acertos); c) Ter noção do dimensionamento do mercado; d) Identificar novas tendências; e) Avaliar o desempenho da empresa ante aos seus consumidores; f) Obter informações relevantes para melhorias na empresa.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

Para fazer uma pesquisa de mercado é necessário planejamento e antes de coletar informações aperfeiçoar o processo, visando ter somente informações úteis ao negócio e não sobrecarregar de informações desnecessárias. Para conseguir isso é interessante antes de iniciar, definir os objetivos, a metodologia, a coleta e a analise dos dados. Também, iniciar a pesquisa com um pequeno grupo facilita resolver eventuais erros antes de implementar em grande escala.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

O público-alvo de uma empresa é um grupo especifico em que estarão as pessoas a quem o negócio se destina, sendo que a maior parte das pessoas inseridas neste grupo possui um perfil semelhante, ou seja, é o público-alvo que estará disposto a consumir seu produto/serviço.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

O Survey é um tipo de questionário elaborado para ser preenchido de forma rápida com foco em largo alcance, costuma ser usado em pesquisas com grande número de entrevistados, é composto por perguntas elaboradas de forma estratégica, as quais seguem requisitos cronológicos.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

A pesquisa qualitativa busca dar mais liberdade de opiniões aos entrevistados, os quais são livres para colocar seu ponto de vista e falar o que pensam. As perguntas qualitativas não são objetivas, visto que o propósito não é contabilizar os resultados e sim entender o comportamento de consumo do grupo estudado.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

Veja como é fácil demais conseguir seus certificados no Centro de Estudos e Formação:

Como Funciona

Cursos EAD

Adquirir conhecimento e obter a comprovação das habilidades conquistadas é muito simples no Centro de Estudos e Formação. Realizando a sua inscrição e investindo na taxa de matrícula, você terá acesso a um completo e amplo material de estudos dos mais de 1.300 cursos online disponibilizados.

Material de estudos

O aluno terá acesso a vídeos, artigos, links, livros para downloads e muito mais. Alguns cursos são disponibilizamos com conteúdos modulares, que são agrupados por assuntos, antecipando o que será abordado, ou por conteúdos exclusivos, elaborado pela nossa equipe pedagógica competente. A equipe é responsável também por reunir e selecionar os melhores conteúdos para compor o material dos cursos, atualizar o material e criar novos cursos. Tudo isso facilitar o processo de aprendizagem do aluno e fornecer mais e mais conhecimento.

Ambiente Virtual de Aprendizagem

Para facilitar ainda mais os seus estudos, utilizamos nossa expertise em tecnologia para criar o Ambiente Virtual de Aprendizagem. Nele, o aluno acessa um sistema desenvolvido especialmente para maximizar os resultados e facilitar a sua vida, de maneira moderna e intuitiva. O AVA é otimizado para tablets, smartphones e computadores, assim, você pode estudar quando e onde quiser.

Processo avaliativo e certificados

Após estudar o conteúdo completo dos cursos, você pode testar os conhecimentos através de uma avaliação final composta por questões de verdadeiro ou falso. Nesse momento, o aluno selecionará a carga horária desejada do curso online, bem como a modalidade do curso: capacitação, atualização ou aperfeiçoamento. Você terá cinco tentativas para conquistar nota igual ou superior a sete pontos. Caso necessite de mais chances, o aluno pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento clicando aqui.

Se desejar receber o certificado, será necessário efetuar o pagamento da taxa de avaliação e aguardar o período mínimo de estudos para cada carga horária. Um dos nossos diferenciais é nosso cuidado com a datação e quantificação horária dos nossos certificados. Cada carga horária possui um período mínimo de estudos que deve ser cumprido individualmente para dar validade e segurança ao certificado. Para conferir os valores e período mínimo, clique aqui e não deixe de realizar sua matrícula no Centro de Estudos e Formação.

calculator_div.blade
Calculadora da economia
Investimento de matrícula R$ 99,70 Acesso a mais de 1.200 cursos durante 1 ano
Carga horária desejada 420h
Mova para escolher

Conecte-se usando sua conta

Lançamentos dos últimos 3 meses

Mostrar Senha
Registrar

Já tem cadastro? Login