Curso Online Marketing Digital | Centro de Estudos e Formação

  • Alunos estudando este
    curso no momento

    cursos online

    213

  • Pessoas nesta
    página agora

    cursos online

    48

  • Certificados liberados
    deste curso hoje

    cursos online

    71

  • Avaliação média
    desse curso

    cursos online

    4.2 em 5

  • Já fizeram
    este curso

    cursos online

    2.268

O que aprenderei?
A diferença entre marketing tradicional e marketing digital
O inbound e outbound marketing
Sobre os benefícios do marketing digital
A evolução dos meios de comunicação
O marketing digital para iniciantes
Sobre a criação de gatilhos para aquisição de clientes.

Marketing Digital

Com a expansão e acessibilidade da internet, o marketing digital se tornou um dos conhecimentos mais buscados por pessoas que procuram iniciar uma nova profissão. Um dos motivos para isso, é o fato de existir vagas home office, nas quais você desempenha as atividades sem sair de casa.

Mas afinal, o que é o marketing online? O que faz o profissional da área? Essas duas perguntas são decisivas quando analisar se vale ou não a pena iniciar um curso de marketing digital e se lançar na profissão.

O marketing digital é um conjunto de estratégias desenvolvidas e adaptadas para o meio online com maior potencial de sucesso do que aquelas utilizadas no marketing tradicional, embora com base em muitos dos conceitos deste.

O profissional na área pode desempenhar diversas funções. É o caso de gestão de redes sociais, trabalhar o relacionamento com o cliente através de e-mail marketing, desenvolver e monitorar campanhas de display e Facebook ADS, entre outras.

De forma geral, o especialista na área desenvolve estratégias de marketing digital e as gerencia, com o objetivo de alcançar determinado objetivo, seja ele a conquista de novos clientes, percepção da marca, fidelização etc. Gostou da profissão? Veja um pouco do que estudará na grade curricular do nosso Curso Online Marketing Digital.

O que você irá estudar?

O marketing digital é uma matéria ampla, com muitas estratégias e que sofre atualizações com frequência, por isso o nosso departamento pedagógico exclusivo o mantém sempre atualizando com o que há de melhor.

Para iniciar na matéria e conhecer os aspectos básicos do funcionamento do marketing digital, bem com para evitar problemas noe ntendimento das partes mais complexas estudados futuramente, estudaremos:

  • O que é o marketing online.

  • Diferença entre marketing digital e tradicional.

  • Fundamentos e benefícios do inbound (quente) e outbound (frio) marekting.

Entendido isso, veremos rapidamente a evolução dos meios de comunicação e a cultura digital, para assim adentrarmos nas ferramentas de marketing e duas das estratégias mais utilizadas no momento, o marketing de conteúdo e o viral.

Aos iniciantes que estiverem com dúvidas, neste momento teremos um tópico de marketing digital para iniciantes, uma espécie de passo a passo para evitar que cometam erros e consigam pôr em prática os ensinamentos sem medo.

Além de conhecer as principais estratégias é preciso aplicá-las nos canais de comunicação adequados. Alguns exemplos são as redes sociais, blogs, entre outras opções. Por isso, falaremos sobre o planejamento estratégico, tipos de redes sociais e como fazer o monitoramento desses canais de comunicação.

Empresas, marcas e figuras públicas precisam manter uma boa imagem e relacionamento com os clientes, para isso contratam uma assessoria de imprensa. Assim como há na modalidade física, abrangendo jornais, revistas, outdoors, entre outros, também existe a assessoria virtual, que monitora canais virtuais. Neste módulo do Curso Online Marketing Digital estudaremos exatamente isso.

Muitas das estratégias de marketing digital tem como objetivo uma ação, seja a compra de um produto, relacionamento, curtir a página nas redes sociais da marca, entre outras. Para conseguir isso, gatilhos mentais são necessários. Aqui estudaremos os principais, bem como métricas e indicadores para medir esse desempenho de conversão.

A maior parte do tráfego de visitantes em sites corporativos ou blogs é através dos motores de busca, como é o caso do Google. Em nosso curso de marketing digital vamos falar sobre a sua importância, SEO (Search Engine Optimization) e técnicas para trazer tráfego dos motores de busca para o seu cliente.

Até aqui, você já aprendeu que blogs e redes sociais fazem parte de estratégias importantes no marketing online. Agora é a hora de aprender a usar as campanhas patrocinadas dentro delas, ou seja, aprenderá como trabalhar o marketing de display.

Hoje, a maior parte dos usuários da internet a utilizam através de dispositivos móveis, principalmente smartphones. Assim, vamos estudar curso de marketing digital como fazer mobile marketing e obter bons resultados com campanhas nesses dispositivos.

Por fim, e não menos importante, duas das estratégias mais complexas e eficientes no marketing digital, o e-mail marketing e a base de dados.

Conseguir manter o relacionamento com o cliente permite converter, futuramente, alguém que ainda não comprou ou fazer comprar novamente da sua empresa. Para isso utilizaremos o e-mail marketing e melhor, ensinamos a criar um data mining (base de dados de clientes própria).

Áreas de atuação

O profissional de marketing com cursos online com certificado pode atuar em diversas frentes, veja algumas delas:

  • Gestor de redes sociais: criar campanhas e monitorar campanhas nas redes sociais relacionadas à marca;
  • Prestar serviços de SEO: trabalhar com a otimização de páginas de sites e blogs para melhorar o posicionamento nos motores de busca;
  • Planejamento estratégico: desenvolver as estratégias de marketing digital mais recomendadas para o objetivo do cliente;
  • Relacionamento com o cliente: utilizar de estratégias de marketing para aprimorar o relacionamento do cliente com a empresa, é o caso do e-mail marketing;
  • Ter seu próprio negócio: montar seus próprios negócios virtuais;
  • Assessoria freelance: fornecer assessoria freelance de marketing digital para os clientes;
  • Assessoria de imprensa online: trabalhar de forma autônoma ou em conjunto na assessoria de imprensa de marcas ou figuras públicas.

Pelo fato de o conhecimento em marketing digital ser amplo e envolver diversos “micro meios de atuação”, pode-se atuar de forma especializada em apenas uma área, como é o caso de redes sociais ou otimização de sites para motores de busca.

Avaliação e certificado

Ao se inscrever no portal, o aluno tem a opção de escolher qual, dentre os cursos online, deseja estudar. Com o decorrer do estudo e passar dos módulos, você encontrará questões para responder e memorizar os conhecimentos obtidos.

Caso queira, ainda pode participar de uma avaliação final com questões de Verdadeiro ou Falso. A pontuação para a aprovação é de 70% e o aluno tem 5 chances para conseguí-la. 

Com a aprovação você tem a oportunidade de conquistar o seu certificado com carga horaria de 5 a 420 horas e comprovar os conhecimentos obtidos, para isso, consulte as condições no portal.

O certificado dos cursos online podem ser utilizados para comprovar aos clientes as habilidades obtidas, horas complementares em Instituição de Ensino, progressão de carreira, atualização exigida por marcas, entre outras opções, por isso da sua importância.

Diferenciais

Que o Curso Online Marketing Digital é uma excelente opção você já descobriu, mas, por que escolher o Centro de Estudos e Formação? Conheça alguns dos nossos diferenciais:

  • Mais de 1300 cursos a distância disponíveis na plataforma;
  • Pacote Master com todos os cursos online com certificado incluídos por apenas R$ 99,70 reais ao ano. Acesso por 12 meses;
  • Ambiente Virtual de Aprendizagem adaptado para dispositivos móveis;
  • Plataforma online 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • Sem limitações de tempo para concluir o curso desejado;
  • Flexibilidade de horário, você estuda quando e onde quiser;
  • Atualização frequente dos cursos online;
  • Possibilidade de sugerir novos assuntos de cursos;
  • Credibilidade atestada por mais de 120 mil alunos;
  • Departamento pedagógico exclusivo.

Aproveite e faça parte do portal de cursos online com certificado que mais cresce no Brasil, especialize-se e saia na frente dos seus concorrentes. Inscreva-se aqui!

Objetivos

• Apresentar o marketing digital.
• Discutir a diferença entre marketing tradicional e marketing digital.
• Apresentar os fundamentos do marketing digital.
• Apresentar o inbound e outbound marketing.
• Refletir sobre os benefícios do marketing digital.
• Discutir a evolução dos meios de comunicação.
• Refletir sobre a cultura digital.
• Apresentar o conceito e estratégias de mídia digital.
• Apresentar as ferramentas digitais.
• Discutir sobre o marketing de conteúdo.
• Discutir sobre o marketing viral.
• Refletir sobre o marketing digital para iniciantes.
• Abordar o planejamento estratégico de marketing digital.
• Apresentar os tipos de redes sociais.
• Refletir sobre o monitoramento das redes sociais.
• Discutir sobre o uso de mídias sociais em campanhas de marketing online.
• Abordar a assessoria de imprensa digital.
• Discutir sobre a criação de gatilhos para aquisição de clientes.
• Refletir sobre como fazer um planejamento de marketing digital.

Área de aplicação

O Curso Online Marketing Digital é direcionado para aqueles que queiram aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, como também para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes livres.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

Pré-requisitos técnicos

Sugerimos que você utilize os recursos abaixo:

  • Navegador Google Chrome ou Mozilla Firefox (versão mais atualizada possível);
  • Leitor de arquivos PDF (Adobe Reader 7 ou Superior, Foxit Reader ou Sumatra);
  • Conexão com a internet de pelo menos 64 kbps;
  • Computador que tenha processador Pentium 2 ou superior;
  • Computador com pelo menos 1Gb de memória.

O MEC autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Por sua vez, as Secretarias de Educação dos Estados autorizam cursos técnicos profissionalizantes e cursos do ensino médio.

O cursos de nosso portal são Cursos Livres de Educação Continuada para atualização, aperfeiçoamento e capacitação e não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Ampla legislação brasileira trata sobre a oferta de cursos livres.

Após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional, os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, mas como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizando-se pela modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar conhecimentos, ao cidadão, que lhe permitam se aperfeiçoar, se capacitar ou se atualizar para o trabalho. Cursos Livres não exigem escolaridade anterior. Fonte: Secretaria de Educação de São Paulo.

Utilizando-se de nossa significativa experiência em educação e tecnologia, nosso portal busca apoiar o incentivo educacional para a sociedade, estabelecido na Constituição Federal. Em seu artigo 205 ela dispõe que a educação é direito de todos e deverá ser incentivada pela sociedade. Esta prática é também descrita pelo artigo 206, que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.

Outros ordenamentos legais que tratam sobre os cursos livres são o Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999.

Nossos certificados são válidos para fins curriculares, prova de títulos, avaliações de empresas bem como promoções internas, para enriquecer seu currículo, obter gratificações adicionais conforme plano de carreira, seleções para mestrados e doutorados, créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização/aperfeiçoamento/capacitação. Os certificados não podem ser utilizados para outros fins tais como, certificados técnico profissionalizante ou graduação, pós-graduação como também não dão direito de assumir responsabilidades técnicas. Sempre consulte previamente o edital ou instituição em que pretende apresentar o certificado para verificar as especificações e as regras que se aplicam.

Pode ficar certo que terá em mãos uma certificação respeitada em todo território nacional. Mais de 130 mil pessoas já atestaram a qualidade dos serviços que disponibilizamos em nosso portal. Faça parte você também.

Cursos livres, que são todos os oferecidos pelo Centro de Estudos e Formação, não dão direito à registro em conselhos profissionais.

Marketing digital é um conjunto de atividades que uma empresa ou pessoa executa online, com objetivo de atrair clientes, desenvolver canais de relacionamento com o consumidor e desenvolver a identidade de uma marca.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

É preciso criar um plano de marketing digital levando em consideração alguns aspectos fundamentais como: definição de objetivos, pesquisa de público alvo, definição dos canais a serem utilizados, capacitação da equipe, determinar o conteúdo a ser apresentado, criar cronogramas de ações e monitoramento.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

É o conjunto de ações estratégicas aplicadas no meio digital (internet )para divulgar e vender produtos e serviços, fidelizar clientes, gerando crescimento da participação da empresa no mercado e ampliando as redes de relacionamento da organização.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

São empresas criadas para facilitar as ações entre cliente e empresa,criar um elo entre eles. A agência de marketing digital trabalha com foco em resultados, medidos por análise de números e indicadores e para isso deve ter uma equipe especializada para desenvolver estratégias eficientes para atingir seu público alvo.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

É um mediador de relações entre consumidor e fabricante. O foco do trade marketing é o canal de distribuição, aproximando o consumidor da marca, buscando ganhar sua fidelidade de consumo. Para isso se cria promoções, stands de apresentação do produto.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

É uma coleta de dados, análise desses dados,apresentação dos resultados e descobertas obtidas sobre uma situação de marketing enfrentada pela empresa, que servirá como base para tomadas de decisões.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

Veja como é fácil demais conseguir seus certificados no Centro de Estudos e Formação:

Como Funciona

Cursos EAD

Adquirir conhecimento e obter a comprovação das habilidades conquistadas é muito simples no Centro de Estudos e Formação. Realizando a sua inscrição e investindo na taxa de matrícula, você terá acesso a um completo e amplo material de estudos dos mais de 1.300 cursos online disponibilizados.

Material de estudos

O aluno terá acesso a vídeos, artigos, links, livros para downloads e muito mais. Alguns cursos são disponibilizamos com conteúdos modulares, que são agrupados por assuntos, antecipando o que será abordado, ou por conteúdos exclusivos, elaborado pela nossa equipe pedagógica competente. A equipe é responsável também por reunir e selecionar os melhores conteúdos para compor o material dos cursos, atualizar o material e criar novos cursos. Tudo isso facilitar o processo de aprendizagem do aluno e fornecer mais e mais conhecimento.

Ambiente Virtual de Aprendizagem

Para facilitar ainda mais os seus estudos, utilizamos nossa expertise em tecnologia para criar o Ambiente Virtual de Aprendizagem. Nele, o aluno acessa um sistema desenvolvido especialmente para maximizar os resultados e facilitar a sua vida, de maneira moderna e intuitiva. O AVA é otimizado para tablets, smartphones e computadores, assim, você pode estudar quando e onde quiser.

Processo avaliativo e certificados

Após estudar o conteúdo completo dos cursos, você pode testar os conhecimentos através de uma avaliação final composta por questões de verdadeiro ou falso. Nesse momento, o aluno selecionará a carga horária desejada do curso online, bem como a modalidade do curso: capacitação, atualização ou aperfeiçoamento. Você terá cinco tentativas para conquistar nota igual ou superior a sete pontos. Caso necessite de mais chances, o aluno pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento clicando aqui.

Se desejar receber o certificado, será necessário efetuar o pagamento da taxa de avaliação e aguardar o período mínimo de estudos para cada carga horária. Um dos nossos diferenciais é nosso cuidado com a datação e quantificação horária dos nossos certificados. Cada carga horária possui um período mínimo de estudos que deve ser cumprido individualmente para dar validade e segurança ao certificado. Para conferir os valores e período mínimo, clique aqui e não deixe de realizar sua matrícula no Centro de Estudos e Formação.

calculator_div.blade
Calculadora da economia
Investimento de matrícula R$ 99,70 Acesso a mais de 1.200 cursos durante 1 ano
Carga horária desejada 420h
Mova para escolher

Conecte-se usando sua conta

Lançamentos dos últimos 3 meses

Mostrar Senha
Registrar

Já tem cadastro? Login