Home / Blog / Dicas / Como criar seus vídeos para Facebook e destacá-los nesta rede social?
  • 23/04/2019

Como criar seus vídeos para Facebook e destacá-los nesta rede social?


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin
Facebook stories

Criar vídeos para Facebook vem sendo uma grande alternativa para empresas e criadores de conteúdo, não é a toa que 12 dos 14 posts mais virais do Facebook em 2017 tinham vídeos envolvidos.

A estratégia de postar vídeos, seja em sites, blogs ou redes sociais vem ganhando cada vez mais força e o vídeo marketing é a aposta para os próximos anos. Diante desse cenário, profissionais capacitados no trabalho envolvendo a produção e criação de vídeos para a internet (sites, blogs e redes sociais) se destacam.

Neste artigo vamos dar algumas dicas de como você pode se tornar um desses profissionais, criar sua página e publicar vídeos para Facebook de forma simples e descomplicada.

Como criar e publicar vídeos para Facebook?

Focando mais em seu negócio pessoal, é possível sim viver de internet, para ser mais específico, ganhar um bom dinheiro com o Facebook. Para tanto é necessário que você escolha um nicho, faça um trabalho sério e dedique-se todos os dias à criação de conteúdos para envolver os seus seguidores.

Dentre esses conteúdos, os vídeos são, como informado anteriormente, aqueles que mais geram engajamento e quanto mais engajamento, mais gente estará vendo sua marca.

Entretanto, para que seu vídeo se destaque na multidão de conteúdo que é publicada todo dia nesta rede social, é interessante que o mesmo consiga passar a mensagem de uma forma direta/objetiva e envolva seu público alvo.

Criar fanpage no Facebook: o primeiro passo

Se você quer ter sucesso nesta rede social a primeira coisa a fazer é criar fanpage no Facebook. Para isso basta estar logado e seguir esses passos:

  1. Acesse: https://www.facebook.com/pages/creation/

  2. Escolha uma categoria;

  3. Nomeie sua página;

  4. Adicione uma foto de perfil e de capa;

  5. Pronto, sua página nova está no ar!

Como criar e postar vídeo no Facebook?

Agora é hora de criar o seu conteúdo e aqui vou te dar uma dica fenomenal. Se você não tem um grande cachê para comprar o equipamento mais moderno ou não quer aparecer nos vídeos, uma solução é criar animações com imagem, texto e sons.

Para isso você pode utilizar serviços de sites especializados e o Lumen5 é a opção ideal para um bom começo.

Nele você terá acesso a uma plataforma em que pode incluir texto, imagens do seu interesse e uma trilha sonora perfeita para aquela mídia. Para isso, basta acessar, criar uma conta (gratuita) e clicar em "create vídeo", daí é só soltar a imaginação.

Depois de criar é hora de postar vídeo no Facebook. Para isso, siga esses passos:

  1. Acesse o Facebook e vá para a sua página;

  2. Clique em "Criar publicação";

  3. Depois em "Foto/vídeo";

  4. Agora em "Carregar foto/vídeo", escrever algo, caso queira;

  5. Clique em "publicar";

Pronto, seguindo esses passos seu vídeo estará no ar em pouco tempo.

Os certificados do Educamundo podem ser usados para:




Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

Como ganhar dinheiro com o Facebook?

Após criar uma página você pode ganhar dinheiro com o Facebook de várias maneiras. Com a experiência adquirida é possível criar páginas para outras empresas ou administrar conteúdos de outras marcas. Além disso, você pode criar vídeos exclusivos ou campanhas dentro de sua própria página.

As alternativas são as mais variadas e tudo vai depender do mercado e de sua criatividade.

Facebook stories e uma dica incrível para qualificação profissional

Além de criar uma página e publicar seu conteúdo, você também pode gerar engajamento através de vídeos, divulgando-os no Facebook stories. Essa ferramenta é um complemento da rede social, um "novo feed" em que você publica fotos ou vídeos de uma maneira diferente.

Se você tem interesse em aprender mais sobre como criar vídeos para o Facebook, YouTube ou Instagram, o Curso Online Como Fazer Vídeos para Internet é a opção que você estava procurando.

Investindo apenas R$ 79,90 por ano, você tem acesso a esse e a todos os mais de 1200 cursos online do Pacote Master.

É conteúdo que não acaba mais! Inscreva-se agora mesmo e comece hoje a estudar em um dos portais de cursos online com certificado que mais se destaca no país.

Pesquisar