Home / Blog / Dicas / Qualificação profissional: 10 cursos para sua carreira
  • 10/08/2020

Qualificação profissional: 10 cursos para sua carreira


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin
cursos online em capacitação

O mercado de trabalho está cada dia mais acirrado e competitivo. São vários profissionais em busca de vagas de emprego em diversas áreas. Portanto é muito importante buscar por qualificação profissional e há diversos cursos online que vão ajudar você nessa busca. Afinal, há muitos profissionais no mercado, mas poucos tem qualificação. Os cursos online com certificado vão fazer você sair na frente dos concorrentes.

Escolher vagas de emprego que encaixam ao seu perfil e uma área para atuar, com certeza, não é uma tarefa fácil. Mais difícil ainda é enfrentar um processo seletivo em uma empresa quando não se têm qualificação. Por isso, é relevante para a sua carreira, buscar por cursos profissionalizantes que ajudarão a construir uma carreira sólida e de sucesso.

Você deseja encontrar cursos à distância para te ajudar na carreira e não sabe qual escolher? Ainda não conhece quais são os cursos mais procurados? Pensando nisso, listamos 10 cursos online que podem facilitar na sua decisão. Continue lendo para saber quais são esses cursos e o que eles oferecem a você.

Bullying nas Escolas

O bullying é um problema social que deve ser discutido e tratado com seriedade pelo profissional, escola e sociedade. Os números dessa prática crescem cada vez mais no Brasil e, em uma recente pesquisa feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para saber sobre a saúde dos estudantes brasileiros, dados apontaram para um crescimento de práticas ofensivas dentro das escolas, se comparado com a última estimativa feita pelo instituto em 2012, onde 35.3% dos alunos entrevistados já tinham sofrido com alguma brincadeira ofensiva. Em 2015, ano que foi realizada a nova pesquisa, 46.6% dos entrevistados foram vítimas de bullying. Brincadeiras entre os alunos nas escolas são comuns, mas como saber quando isto está saindo do controle e ferindo, mentalmente ou até mesmo fisicamente, os alvos das "piadinhas"?

O Curso Online Bullying nas Escolas vai ajudar você a entender o que esse termo significa, além do cyberbullyng, que é a prática de comportamentos hostis na internet. Além disso, você conhecerá ainda quais são as causas e os efeitos dessas brincadeiras e o que você pode fazer para intervir e prevenir as situações de humilhação. Com a ajuda deste curso você terá a chance de uma educação profissional que te ajude a adquirir conhecimentos e habilidades muito importantes para criar um projeto de prevenção.

Descartes de Resíduos em Laboratórios - Noções Gerais

Em uma época em que se discute muito sobre saúde do meio ambiente, cursos EAD nesta área são bastante promissores para sua carreira, como é o caso do Curso Online Descartes de Resíduos em Laboratórios - Noções Gerais. Esse curso é interessante para você, profissional, que busca por qualificação e vagas de emprego, para atuar em um laboratório ou para otimizar seus conhecimentos e habilidades caso já atue em um.

Neste curso de qualificação profissional, você terá acesso à informações, teóricas e práticas, sobre qual é a melhor maneira de descartar os resíduos em laboratórios, para que os mesmos não coloquem em risco a saúde do meio ambiente e, consequentemente, das pessoas. No curso você ficará por dentro das normas que regem a área, além de saber sobre os tipos de resíduos e como devem ser gerenciados os resíduos químicos de laboratório e de serviços de saúde. 

Cursos a distância que tratam sobre a saúde do meio ambiente ou da humanidade, sempre serão boas escolhas para o seu currículo. Por tanto, fique atento a este campo de atuação, pois pode ser a sua chance de obter sucesso na carreira.

Educação Especial Inclusiva

O Curso Online Educação Especial Inclusiva trata de um dos assuntos mais importante da sociedade, a inclusão de pessoas com deficiência de todos os tipos, as escolas. Ainda existem muitas barreiras nesta área, como a falta de profissionais com qualificação, escolas com estruturas inadequadas, falta de consciência e conhecimento da sociedade e até mesmo dos pais, além de muitos outros problemas. Por isso, buscar por uma educação profissional e cursos online com certificado nesta área será uma grande oportunidade de crescer profissionalmente.

Esse curso tem como objetivo promover a transformação da sociedade e incluir pessoas com deficiência e que necessitam de atendimento e aprendizado diferenciados, no âmbito escolar. Você também terá a oportunidade de entender como surgiu essa luta pela inclusão de deficientes e as leis que guiam as instituições de ensino e profissionais para garantir o direito desses alunos de frequentar as escolas. Conhecerá ainda, práticas pedagógicas para otimizar a experiência de alunos com e sem deficiência na sala de aula e muito mais.

Por, infelizmente, ser uma área que ainda enfrenta grandes dificuldades, mas que já concentra bons resultados, você que deseja fazer cursos EAD neste meio, terá grandes oportunidades e um futuro promissor, basta querer, estudar e se dedicar. Para melhorar ainda mais suas habilidades, você pode aderir a muitos outros cursos online na área da educação que vão agregar ainda mais valor aos seus conhecimentos à educação especial inclusiva e ao seu currículo.

Alfabetização e Letramento

A  leitura e a escrita podem dar ao ser humano, acesso a diversos conhecimentos e habilidades que irão melhorar muito em sua vida, pessoal e profissional. O Curso Online Alfabetização e Letramento têm o objetivo de qualificar profissionais para instigar alunos a ler e escrever. Com esse curso online de qualificação profissional, você irá aprender quais são os melhores métodos de ensino para alfabetizar e letrar uma pessoa.

Uma pesquisa feita pelo Instituto Paulo Montenegro e pelo Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística) aponta que 27% dos brasileiros ainda não sabem ler e escrever. Há grandes avanços, como a queda do analfabetismo pelo quarto ano seguido no Brasil, mas ainda tem muito a ser feito, como: promover a inclusão de pessoas com menores condições de acesso às escolas e qualificar profissionais para atuar na área.

Com esse curso, você conhecerá quais são as dificuldades de aprendizado neste campo, estratégias para organização do ensino e da escola e como a tecnologia pode ajudar no processo de alfabetização e letramento. Então, se você buscar por cursos profissionalizantes no campo da educação, esse e vários outros cursos EAD da área, trará grandes oportunidades para sua carreira.

Noções de Direito Constitucional

Conhecer os seus direitos e deveres é muito relevante para sua vida pessoal e profissional. Ter conhecimentos sobre as leis que regem a constituição pode te tornar um cidadão consciente e crítico. Com isso, o Curso Online Noções de Direito Constitucional proporcionará a você o conhecimento sobre as normas constitucionais, a história da constituição federal e noções sobre a área. Além disso, você irá conhecer os seus direitos individuais, a função do Supremo Tribunal Federal e as organizações dos três poderes que comandam o nosso país: legislativo, executivo e judiciário.

Você que pretende trabalhar na área ou já trabalha e deseja aprofundar ainda mais os seus conhecimentos, terá uma grande oportunidade de crescer profissionalmente buscando por educação profissional na área jurídica, pois conhecer as leis do país é muito importante para todos os cidadãos.

Primeiros Socorros

Ter conhecimentos e habilidades básicas em primeiros socorros, podem diminuir riscos e salvar muitas vidas em várias situações. Com o Curso Online Primeiros Socorros, você terá a chance de adquirir, reforçar e atualizar os seus conhecimentos sobre essa prática tão importante.

Neste curso você irá aprender sobre a importância, as técnicas e o manual de primeiros socorros. Saberá também como agir em várias situações diferentes e como prestar socorro a vítimas de derrame, queimaduras, choques elétricos e de acidentes de trânsito.

Nesses casos é preciso manter a calma e ter a certeza que o procedimento que você irá usar, vai realmente ajudar a vítima, afinal realizar um processo de primeiros socorros sem a certeza do que está fazendo, pode comprometer ainda mais a saúde da pessoa. Mas é importante lembrar que mesmo prestando socorro às vítimas é preciso contar com uma equipe especializada, como o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Fique atento também aos vários mitos e verdades por trás da prática de primeiros socorros, além disso, há mais alguns cursos a distância na área, que podem acrescentar ainda mais aos seus conhecimentos.

Licitação

Outro curso bastante procurado por pessoas que buscam por uma qualificação, é o Curso Online Licitação. Você que deseja entrar em processos de licitações, atua ou quer atuar na área, irá encontrar neste curso uma grande oportunidade de crescimento.

A Lei Federal nº8.666 de 1993, sobre licitações e contratos, obriga os órgãos da Administração Pública a usar a licitação para fazer contratações de bens ou serviços. Mas, você sabe o que é licitação e quais os seus objetivos? Neste curso online você terá acesso a essas respostas e muito mais, como: os conceitos e princípios, quais são os tipos de licitações existentes e as modalidades, quais as fases do processo de licitação, além de muitos outros conteúdos exclusivos.

Informática Educativa

O Curso Online Informática Educativa se trata do uso da internet e tecnologias como um meio pedagógico para transmissão de conhecimento dentro da sala de aula. Afinal, estamos vivendo na era tecnológica e há muitos avanços na área. Justamente por causa do crescimento das tecnologias que, para você, este e outros cursos profissionalizantes da área, serão uma grande oportunidade de inserção no mercado.

Você que deseja se qualificar na área, com ajuda desse curso, conhecerá a história da informática educativa no Brasil e sobre uso de meios eletrônicos e internet dentro da sala de aula, para elaboração de projetos e muitos mais. Além disso, outra questão abordada muito importante é a Inclusão Digital.

Assim como garantir o acesso às escolas, assegurar a proximidade de pessoas de baixa renda ou que não tem acesso a tecnologia por algum motivo, é muito importante. Por isso, existe a chamada Inclusão Digital, que tem como objetivo levar a tecnologia aos alunos através das escolas.

Há inúmeras vantagens de se aprender a usar a internet e duas delas é o desenvolvimento do conhecimento e a oportunidade do aluno otimizar as suas habilidades, que podem no futuro, ajudar na introdução ao mercado de trabalho.

Os certificados do Educamundo podem ser usados para:




Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

Tecnologia Assistiva

Existem muitos meios e recursos para otimizar a experiência de pessoas com deficiência dentro das salas de aula e nas escolas. Um desses meios é a Tecnologia Assistiva. No Curso Online Tecnologia Assistiva você irá entender como recursos e serviços, básicos e complexos, podem ajudar pessoas de diferentes tipos de deficiência ter mais facilidade de acesso e realização de atividades do âmbito escolar.

Neste curso você saberá quais são os conceitos fundamentais da área, suas categorias e classificações. além das leis e políticas que dão a garantia de inclusão de pessoas com dificuldades motoras, mentais, entre outras, à tecnologia assistiva.

A inclusão de pessoas com deficiência é algo muito discutido e juntamente com o crescimento dos recursos tecnológicos, esse curso à distância se torna muito propício para sua carreira. Se deseja qualificar-se e crescer profissionalmente, não deixe as oportunidades passarem.

Excelência no Atendimento ao Público

Você que trabalha com atendimento ao público, ou deseja atuar nesta área, sabe o quanto é importante ser capaz de comunicar com um cliente, não é mesmo? O cliente é a parte fundamental de um negócio. Já pensou vender um produto ou serviço se você não tem quem o consuma? Não dará certo. Então, o Curso Online Excelência no Atendimento ao Público irá te ajudar com as melhores técnicas para atender, com excelência, o seu público.

Além disso, você saberá quais são as habilidades e o perfil para se trabalhar com atendimento ao público e saber prestar um serviço de excelência. Para isso é necessário saber se comunicar muito bem, pois conquistar e manter um cliente é uma tarefa difícil, mas não impossível, basta que você se dedique, aprenda e não desista na primeira tentativa.

O consumidor satisfeito indicará sua empresa para muitas pessoas, mas o insatisfeito fará uma contra indicação ainda maior, pois quando estamos descontentes com algum produto ou serviço, nossa primeira reação é espalhar para todos que estejam a nossa volta.

Segundo pesquisas, 68% dos clientes, não voltam a consumir um produto ou serviço se o atendimento não tiver correspondido às suas expectativas. Você já teve vontade de ir embora de um lugar, por não ter sido atendido de forma adequada e ter se sentido desvalorizado por isso? É isso que acontece com alguns clientes. Eles se sentem desvalorizados e, com isso, acabam adotando o Marketing de Referência, o famoso "boca-a-boca", mas não será para algo positivo.

Por tanto, se você deseja ingressar nesta área, não deixe de estudar e entender as melhores práticas para atingir de forma positiva o seu cliente. Busque por cursos online com certificado que irão otimizar ainda mais os seus conhecimentos e habilidades.

Então nos conte, já escolheu qual carreira seguir? Mais de 160 mil alunos já comprovaram a excelência dos nossos cursos e no Educamundo você tem acesso a esses e vários outros cursos online pagando uma única matricula, sem mensalidades. Faça sua inscrição e aumente suas chances de obter sucesso no mercado.

Pesquisar