Home / Blog / Estudo / Concurso para professor substituto: garanta sua vaga estudando online
  • 10/04/2019

Concurso para professor substituto: garanta sua vaga estudando online


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin

A vida de professor é bastante agitada, não é mesmo? Ainda mais se você estiver na rotina de estudos para passar em um concurso público. Porém, sabia que por meio da internet é possível organizar melhor seu cotidiano e conseguir uma aprovação mais rápida nas seleções? Entenda os detalhes no artigo de hoje.

Concurso para professor substituto

 A grande maioria das vagas para professor substituto é ofertada com o objetivo de suprir uma carência de docentes em férias ou afastados. No caso das instituições públicas, o ingresso a essas vagas acaba sendo bem concorrido e exige muito conhecimento.

Na seleção, é preciso ter um bom currículo com cursos variados para se destacar na prova de títulos, além do domínio técnico do conteúdo para a prova didática. Só que no dia a dia fica complicado conseguir tempo para ter boas qualificações e é aqui que entra a internet e as diversas vantagens de estudar a distância. 

Aprenda a estudar online para conseguir uma vaga pública

Estudar online é extremamente útil para quem quer melhorar de vida, mas tem pouco tempo livre. Utilizando a internet, você consegue organizar seu horário, economizar dinheiro e ter acesso a uma variedade enorme de conteúdos. A seguir listamos algumas formas de aproveitar os benefícios do mundo online. 

1. Faça cursos complementares

Na prova de títulos são avaliados, dependendo do edital, os cursos de capacitação e aperfeiçoamento (carga horária de 180h ou mais) que você tem. Essas qualificações podem ser feitas facilmente pela internet, por meio das aulas EaD. Portanto, procure locais reconhecidos que ofertem cursos complementares com certificado na sua área de ensino.

Aqui no Educamundo, por exemplo, as qualificações em Educação são bem diversas e você ainda consegue certificados de até 420 horas de carga horária. Isso faz grande diferença no momento da seleção do concurso.

2. Participe de webinários

Webinários são palestras ou seminários totalmente virtuais. Você acompanha todo o processo por meio de uma tela de vídeo que apresenta o palestrante e pode interagir ao vivo usando o chat da plataforma. Isso proporciona  encontros com pessoas de todo o mundo.

Você pode participar de vários webinários, alguns gratuitos, e melhorar suas habilidades em assuntos pontuais, adquirindo mais conhecimentos para o momento da seleção. 

3. Amplie seu conhecimento cultural

Os professores, substitutos ou efetivos, trabalham melhor com uma boa bagagem cultural. Isso é útil na hora de propor novas formas de ensino para além da exposição tradicional na sala de aula.

Veja filmes, faça passeios virtuais em museus, escute músicas, baixe livros, enfim, esteja em contato com diferentes tipos de cultura. Assim, será possível montar e apresentar um plano de aula muito mais interessante no momento da avaliação didática.  

 

Os certificados do Educamundo podem ser usados para:




Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

Saiba onde encontrar vagas em aberto

Em todo o Brasil abrem vagas para professor substituto. Acessando o site da Folha Dirigida, você consegue encontrar, de forma simples e online, concursos que já têm edital aberto, que estão em andamento ou para serem lançados. Assim, fica fácil se preparar com antecedência.

Uma universidade de destaque em concursos para professor substituto é a UERJ. No ano passado, ela ofereceu vagas quase todos os meses do ano para as mais diversas especialidades e com salários de mais de R$ 3 mil. Em 2019, o cenário não é diferente. 

Cursos online para a vaga certa

De acordo com a vaga pretendida, escolha os cursos online que melhor vão garantir sua qualificação. Confira as nossas opções no Educamundo:

  • professor da área de Direito: cursos Direito do Trabalho, Civil e do Consumidor;

  • professor da área de Artes: cursos de Música na Educação Infantil e Fotografia;

  • professor da área de História: cursos de História da África e História Contemporânea;

  • professor da área de Letras: cursos de Capacitação para Professores de Inglês e Espanhol.

Percebe como estudar online pode ajudar você a conquistar uma vaga de professor substituto? Esqueça as desculpas de falta de tempo ou orçamento e garanta a sua aprovação em um concurso.

Aproveite e olhe todas as opções de cursos aqui do Educamundo, afinal, nós somos referência em cursos online com certificado. Para acessar as aulas do Pacote Master, você paga somente o valor anual de R$ 79,90. Não perca tempo e inscreva-se agora mesmo.

Pesquisar