Home / Blog / Certificação / Inglês: aprenda e domine o idioma com 6 ótimas opções
  • 12/10/2020

Inglês: aprenda e domine o idioma com 6 ótimas opções


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin
aulas de inglês online

Aprender inglês não é um bicho de sete cabeças, ao contrário do que muita gente pensa. É um processo simples, desde que se tenha dedicação e bons materiais para isso. Muitas pessoas começam a assimilar palavras dessa língua com música, jogos, filmes, séries e, assim, decidem procurar por aulas mais expansivas e especializadas, sejam presenciais ou por meio de cursos online em Inglês.

No segundo caso, a vantagem de fazer cursos online é, em grande parte, a comodidade. Essas alternativas são práticas e versáteis, ideais para estudar em qualquer ambiente. Você pode aproveitar o tempo livre para isso, seja por meio de um computador em casa ou no trabalho, ou então via smartphone quando está no transporte público, por exemplo. Além disso, costumam ser mais rápidas e efetivas, ao contrário de aulas de inglês convencionais em uma sala, que contam com muitas pessoas, tempo curto e preço pouco convidativo.  

Quem busca se qualificar em uma segunda língua, logo pensa em Inglês, justamente pelo leque de possibilidades que abre, tanto na formação pessoal quanto profissional. É um idioma universal e considerado o mais popular do mundo, sobretudo no setor corporativo. Não é à toa que fazer um curso de inglês é fundamental, pois é tendência e será sempre destaque em diversas escolas e cursos EAD do mercado.  

Por que aprender inglês? 

Para viajar 

Viajar é preciso e cada vez mais brasileiros estão indo para o exterior. Independente do país que você deseja conhecer, saber inglês é essencial pois, como língua universal, será o meio necessário para se comunicar em muitos lugares: hotéis, museus, locais turísticos em geral, entre outros. Nesse caso, aulas de inglês para saber o básico da comunicação e interação já ajudam bastante.

Para se preparar para diversos eventos

Em 2014, o Brasil foi sede da Copa do Mundo de futebol. Em 2016, vieram os Jogos Olímpicos. Visto o sucesso desses eventos por aqui, com certeza muitos acontecimentos similares estão por vir em nosso país, trazendo muitos gringos dos mais diversos lugares. Nesse contexto, aprender inglês também se torna muito produtivo para ser um voluntário, conseguir uma vaga temporária ou simplesmente interagir com os nativos das mais variadas nações.  

Para manipular softwares e aplicações variadas

Praticamente todas as aplicações que utilizamos atualmente têm o inglês como base, assim como tudo que se refere à tecnologia e informática. Entender esses conceitos é fundamental em muitos casos, seja para usar um programa para trabalhar, comunicar-se com uma pessoa de longe, usufruir o máximo das redes sociais ou aplicativos específicos, entre diversas funções que um tradutor online não dá conta. Lembre-se que inglês trata-se mais de interpretação do que tradução literal.

Para conseguir um bom trabalho

Grande parte das pessoas começa a fazer um curso de inglês pensando sempre em sua qualificação profissional. Hoje em dia, ter essa língua no currículo está longe de ser mero luxo, e sim, algo imprescindível. Em todas as áreas (administração, direito, saúde, turismo, educação, entre muitas outras) é bom ter esse conhecimento, mesmo que seja em linhas intermediárias.  

No mundo globalizado em que vivemos, muitas empresas buscam pessoas que conhecem inglês para praticamente todos os setores. Em multinacionais, por exemplo, é obrigatório, pois as relações internacionais são primordiais e é preciso ter funcionários preparados para isso. Portanto, se você está em busca de um trabalho ou uma vaga melhor no mercado, vale a pena investir em curso de inglês online para não ficar para trás. Você pode fazer cursos online com certificado que abordam todos os aspectos desse idioma, estudando de modo otimizado e com uma qualificação que fará toda a diferença em seu currículo.

Para os estudos 

Quem é universitário ou está prestes a entrar em uma faculdade também precisa se preocupar em conhecer novas línguas. É importante lembrar que muitas disciplinas (independente se for um curso de exatas, humanas ou biológicas) pedem trabalhos em que é preciso estudar e consultar artigos científicos que geralmente estão em inglês e necessitam de uma ótima interpretação. 

Nesse ponto, é impossível não destacar o tão temido trabalho de conclusão de curso (TCC), que precisa sempre ter fontes excelentes em sua argumentação, e grande parte delas são de universidades estadunidenses ou, mesmo que sejam de outros países, são divulgadas sempre em inglês. Então, não dá para passar apuros nessa hora e contar com tradutores que não geram muita confiança. Dominar a língua torna-se uma necessidade e garante um trabalho perfeito para toda a graduação, pós, mestrado e demais objetivos que você tem na carreira acadêmica.  

Para fazer um intercâmbio 

No contexto anterior, fazer um curso de inglês online também é indicado para quem tem planos de fazer um intercâmbio. Estudar no exterior é tendência e você deve ter noção total do idioma para ter uma ótima experiência nos mais diversos países. Nesse ponto, somente o básico não é suficiente: é preciso chegar pronto para se comunicar e interagir nos mais variados ambientes.

Para ser um professor 

Aprender inglês é inspirador. Conforme mais conhecimento é adquirido, maiores são os planos. Quem chega em um nível avançado e começa a se tornar fluente percebe que tem boas chances de se tornar um educador na área, passando de aluno para professor.  

De fato, muitos jovens investem em um curso de inglês pensando em lecionar, seja em uma escola de idiomas ou no ensino médio e fundamental de instituições públicas e particulares. Nesse ponto, dar aulas pode ser incrível tanto para a formação profissional quanto pessoal, sendo um expert e transmitindo todo seu conhecimento para diversos grupos e indivíduos.  

O que não faltam são razões para aprender inglês: é uma língua essencial para todos, independente de suas metas. Para te inspirar a começar a estudar agora, selecionamos 6 cursos online em inglês que estão em alta no Educamundo e vão te ajudar muito, seja para saber parâmetros básicos, intermediários ou avançados. Escolha o melhor para você e comece já! 

Curso Online Capacitação para Professores de Inglês

O primeiro curso da lista é direcionado para aqueles que, como já dissemos, estão dispostos a alçar voos mais altos na área de inglês, se tornando um professor e ensinando diversas pessoas os padrões desse idioma tão popular. Para isso, é necessário saber todas as técnicas para ser um ótimo educador.  

No Curso Online Capacitação para Professores de Inglês, você tem contato com as principais estratégias usadas em aulas de inglês e que visam o aprendizado prático do aluno, com foco nas habilidades escritas, de interpretação e conversação. Evitar que o ensino seja ‘’engessado’’ é um desafio para muitos professores, por isso é interessante propor novas abordagens para deixar tudo mais leve e divertido. 

Além de compreender esses aspectos, esse é um dos cursos a distância que mostra curiosidades, pontos para fortalecer a metodologia pedagógica, como responder as principais dúvidas e tudo que é pertinente a esse dialeto universal. É bacana saber que, além da graduação, você pode complementar os estudos fazendo cursos online para se certificar e tornar-se um profissional de destaque.

Curso Online Inglês Básico 

Não dá para deixar de lado todo o poder do idioma mais popular do mundo. Mesmo que você dispense planos de ser fluente e conhecer todas as peculiaridades dessa língua, saber ao menos o básico para se portar em diversas situações é fundamental. Imagine se você precisa viajar e não tem noção nenhuma de tratamentos convencionais e sua pronúncia? Fica bem difícil, não é? 

Por isso, investir no Curso Online Inglês Básico é uma ótima decisão. O segundo colocado do ranking oferece um material completo para aprendizado do inglês desde o início, com os termos mais comuns e as melhores técnicas para assimilar o conteúdo rapidamente e com eficiência.  

A partir daí, você não precisa mais passar sufoco por não entender nada desse idioma. Fazendo cursos EAD, é possível se qualificar em um ambiente interativo, dinâmico e confortável, para ter um contato otimizado com o assunto, diferencial do Educamundo

Curso Online Ler, Escrever e Interpretar em Inglês 

Quando você dá de cara com aquele texto em inglês, logo vem diversos pontos de interrogação na cabeça, não é mesmo? Pode ser desde um pequeno conto até um artigo enorme: quando não se tem o domínio pleno da língua, fica bem difícil compreender materiais que podem ser essenciais para o trabalho, faculdade e em diversos outros meios.  

É sempre bom esclarecer que, por mais incrível que seja, nenhuma tradução feita por aplicativos e sites é tão confiável quanto parece. Eles podem facilitar, mas, por realizar essa tarefa no sentido literal, acabam deixando o texto com diversos erros estruturais que não se aplicam em muitos casos, realmente sem sentido. 

Logo, saber entender e interpretar é mais que necessário, e é exatamente esse o papel do Curso Online Ler, Escrever e Interpretar em Inglês. Pode parecer desafiador conhecer todas as regras desse idioma mas, por meio desse guia completo, fica tudo mais fácil e prático, já que aborda todas as habilidades, termos, dicas de ouro para formar frases e um dicionário atual com as 200 palavras mais utilizadas.  

Esse curso de inglês é uma alternativa para aqueles que precisam investir nesse dialeto tanto para turbinar o currículo quanto para exercer qualquer função em que é essencial sua compreensão. Assim, com cursos a distância, você se qualifica pela internet e já começa a colocar seus conhecimentos em prática, dominando aqueles ''textões'' que sempre teve vontade de traduzir, usando todo o conhecimento adquirido.

Curso Online Interpretação de Textos em Inglês 

O quarto dos cursos online em inglês de nossa lista segue praticamente a mesma linha do anterior. Nesse caso, trata-se de um complemento, já que aborda aspectos diferenciados e que se encaixam muito bem no conceito do outro.  

No Curso Online Interpretação de Textos em Inglês, você tem um contato amplo com a gramática completa da língua inglesa e como testar suas habilidades para identificá-las. Essas regras são fundamentais para interpretar um texto com maestria, entendendo completamente qual seu assunto e suas abordagens.  

Esse entendimento é interessante tanto para os que querem aprender inglês para evoluir na língua, para os que buscam proficiência, quem tem planos para lecionar e demais pessoas que buscam cursos online com certificado para não perder tempo em conquistar todos seus objetivos em meios pessoais e profissionais.

Curso Online Avaliações de Proficiência em Inglês

Falando em proficiência, muita gente têm essa meta para dominar o inglês em diversos meios, seja para dar aula ou conquistar uma vaga de trabalho. Passar por testes que avaliam determinado aprendizado não é fácil, por isso é preciso contar com o máximo de ferramentas para deixar tudo mais tranquilo.

Sendo assim, é bom recorrer ao quinto colocado do ranking de cursos EAD para assimilar inglês: o Curso Online Avaliações de Proficiência em Inglês. Como o próprio nome indica, são aspectos fundamentais para saber como tirar o certificado de proficiência, como é o sistema de avaliação, modelos de provas e tudo que faz parte desse conceito.

Mais do que conhecer termos gerais, ter excelência no controle de um idioma é inspirador e ideal para muitos indivíduos. Assim, você fica disposto para aprender e, além do inglês, conhecer outras línguas, como espanhol ou francês, que também são muito importantes.

Curso Online Língua Inglesa no Contexto Escolar

Todo mundo sabe que o ensino da língua inglesa nas escolas é obrigatório. Esse parâmetro é garantido pelo Ministério da Educação e pela legislação brasileira para que os alunos tenham contato com o dialeto desde cedo. Embora lecionar nesses ambientes seja interessante na teoria, na prática ainda é custoso para muitos profissionais.

Além dos problemas do sistema educacional que já são de conhecimento de todos, há a pouca disposição de materiais para ensinar com eficiência. Fora que, segundo um estudo da organização British Council, muitos professores não tem formação específica nessa área e, pior que isso, não se qualificam para dar aulas de inglês dinâmicas e interativas.

Em meio a tantos problemas, aquele profissional que realmente quer se destacar e fazer a diferença sempre vai atrás de métodos para mudar essa realidade, se atualizando sempre, seja com um curso de inglês online, como o Curso Online Língua Inglesa no Contexto Escolar, ou com outros materiais e recursos.

No caso do Top 6 da nossa lista de cursos adistância, trata-se de um guia desenvolvido justamente para mostrar ao professor como a didática na sala de aula pode ser abordada de modo que desperte o interesse nos alunos, com meios para promover a consciência da importância em aprender inglês no mundo de hoje. Há diversas alternativas metodológicas, exemplos de provas, dicas e práticas direcionadas ao educador, sobretudo aquele que trabalha na escola pública.

Os certificados do Educamundo podem ser usados para:




Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

Quer ser um expert em inglês? Que tal começar agora?

Com tantos motivos para aprender inglês e se especializar nessa língua, não tem como deixar esse aprendizado de lado, não é? Então, comece agora, fazendo os melhores cursos online com certificado da área? No Educamundo, quem decide a carga horária é você. De 5 a 420 horas, você opta pela melhor alternativa e é avaliado de acordo com suas metas.

Melhor que isso, tem a vantagem de fazer todos os cursos online em inglês da lista e os mais de 650 do portal investindo um valor único de R$ 79,90. Assim, você fica livre das mensalidades e pode seguir o exemplo dos mais de 160 mil alunos do portal, que testam a excelência de nossos cursos e estão cada vez mais atentos em sua formação profissional. Que tal se inscrever e desfrutar dos melhores cursos online do mercado?

Bom, chegamos ao fim do artigo. Se tiver alguma dúvida, é só deixar um comentário ou entrar em contato com nossa equipe. Ficaremos felizes em atendê-lo. Até mais!

Pesquisar