Home / Blog / Estudo / Como o Educamundo ajuda você com as horas complementares da faculdade
  • 18/06/2019

Como o Educamundo ajuda você com as horas complementares da faculdade


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin
horas complementares faculdade

Você já completou suas horas complementares da faculdade? Essa é uma etapa obrigatória para conseguir se formar em um curso de graduação, além de ser muito importante para sua qualificação acadêmica. Por conta disso, nós do Educamundo vamos ajudá-lo a aproveitar ao máximo essa etapa da vida universitária. Quer saber como? Siga com a leitura.

Qual a relação entre o Educamundo e as horas complementares da faculdade?

Existem várias formas de cumprir a carga de horas complementares da faculdade. Você pode fazer isso por meio de estágios não obrigatórios, participação em eventos acadêmicos e, entre outras coisas, como cursos livres. É neste último aspecto que entra o portal Educamundo.

Aqui temos mais de 1.500 cursos online com certificado que podem ser solicitados pelo aluno ao final das aulas — confira as regras em nosso site. Assim, é possível usar a carga horária da certificação (que varia de 5h até 420 horas) na instituição de ensino onde estuda. E o melhor é que você nem precisa sair de casa para fazer isso.  

Nós temos opções de conteúdo nas mais diversas áreas, como Direito, Administração, Comunicação, Saúde etc. O melhor é que é possível acessar todos eles por meio do Pacote Master, investindo apenas o valor de R$ 79,90 ao ano.

Só que para ajudar você a escolher alguns cursos entre tantas opções, selecionamos três temas que são necessários em todas as formações. Assim além de utilizá-los para concluir suas atividades complementares, você pode melhorar seu desempenho acadêmico e profissional.

Curso de empreendedorismo

Empreendedorismo é algo que está relacionado com iniciativa, criatividade e busca por formas mais eficientes de realizar tarefas. Sendo assim, empreender não é apenas criar o próprio negócio, mas ser um profissional melhor, seja trabalhando para si mesmo ou sendo funcionário.

Ter habilidades empreendedoras fará diferença em sua formação universitária e é algo muito apreciado em seleções de estágio, por exemplo. Desse modo, vale a pena fazer nossos cursos de Empreendedorismo e Empreendedorismo Digital.

Curso para gestão de carreira

O conceito de gestão de carreira está relacionado a planejamento. O objetivo é você, em parceria com a empresa na qual trabalha ou estagia, definir objetivos em longo prazo, visando ascensão profissional.

Só que para conseguir crescer no mercado de trabalho é preciso investir em qualificação. Portanto, por que não buscar cursos online que melhorem suas habilidades técnicas durante as atividades complementares da faculdade? Assim você consegue ter benefícios duplos.

Entre os programas disponíveis aqui no portal do Educamundo selecionamos alguns que são importantes na busca por uma carreira promissora:

Curso para gerenciamento de tempo

Trabalhos, aulas variadas, estágio, época de provas e ainda os momentos de lazer. São tantas situações que você precisa administrar durante a faculdade que às vezes parece que as 24 horas do dia não são suficientes. Por isso mesmo, fazer um gerenciamento de tempo é tão necessário.

Aqui na plataforma temos o curso Administrando Melhor o Tempo. Ele vai ajudar você a organizar seu cotidiano, evitando estresses por causa de atividades acumuladas. Ou seja, basta de virar noites estudando para as provas ou montando uma apresentação de seminário.

Cursos para entrar mais rápido no mercado de trabalho

Todos os cursos que apresentamos ao longo do texto ajudam na formação acadêmica ou profissional. Porém, temos aqui mais algumas opções que são importantes, especialmente, para quem está buscando um estágio ou o primeiro emprego:

Além dessas opções, também temos cursos para horas complemnetares na área de Psicologia, Tecnologia, Informática e outras. 

Fazer cursos online é uma ótima forma de completar sua carga horária de atividades complementares. Contudo, a plataforma do Educamundo quer ajudar ainda mais você que é universitário. Por isso, preparamos um ebook gratuito com várias dicas sobre como montar um currículo profissional impactante para o mercado de trabalho.

No material você terá acesso a modelos de currículo, aprenderá quais informações são essenciais colocar no documento, como perfis no Linkedin influenciam os recrutadores, entre outras coisas. Baixe o ebook e confira.

Ah, e se você gostou das dicas do nosso artigo de hoje, cadastre-se no portal e faça todos os cursos listados dentro do Pacote Master por apenas R$ 79,90 ao ano.

Pesquisar