Home / Blog / Certificação / 15 cursos online para conseguir o emprego dos seus sonhos
  • 11/08/2020

15 cursos online para conseguir o emprego dos seus sonhos


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin
cursos online com certificados

Progredir na carreira é o desejo de todo trabalhador. Quem pensa que isso depende de cursos caros está muito enganado: as habilidades fundamentais para ser um bom profissional podem ser aprendidas através de cursos online, aos quais você tem acesso com investimento justo, quando e onde quiser. A aprendizagem é um processo constante, e todo profissional deve se atualizar em sua área de trabalho ou ficará defasado. Se isso pode ser feito do conforto de sua casa ou escritório, melhor ainda.

A praticidade dos cursos a distância fez com que eles se multiplicassem nos últimos anos. Agora, apenas com um computador ou dispositivo móvel com acesso à internet e muita vontade de aprender, é possível avançar na carreira em pouco tempo.

Veja nossas dicas de cursos que farão a diferença na sua vida profissional:

1. Aprendizagem Acelerada 

O primeiro curso da lista vai permitir que você tire muito mais proveito dos outros cursos, e também tenha sua capacidade de aprender turbinada. Através de diversas técnicas, o curso online de Aprendizagem Acelerada como é possível compreender conceitos complexos rapidamente, memorizar novas palavras e definições, aumentar sua capacidade de concentração e assimilar informações com mais rapidez. A inteligência é algo que precisa ser treinado continuamente e, para isso, aprender a aprender é o primeiro passo.

2. Ler, escrever e interpretar em inglês 

Saber inglês deixou de ser um diferencial no currículo e se tornou essencial. Se comunicar com desenvoltura na língua inglesa é uma habilidade que você pode utilizar ao participar de reuniões, escrever e-mails e ao buscar novas informações e novos clientes. O curso online Ler, escrever e interpretar em inglês vai garantir sua sobrevivência no mercado de trabalho.

Se você não tem muita familiaridade com o idioma, não se preocupe: este curso online ensina a escrever e falar as palavras e frases mais usadas na língua inglesa, além de dar poderosas dicas de interpretação e gramática. Ser bilíngue nunca foi tão fácil.

3. Nova Gramática Brasileira

Em 2009 novas regras gramaticais entraram em vigor. São centenas de palavras modificadas por causa de novas regras de acentuação e colocação de hífen. Se você já saiu da escola há algum tempo, não teve contato com estas novas regras e de maneira alguma pode ficar defasado em relação à língua que você usa todos os dias. Por isso, este curso de atualização é ideal para você.

O curso online Nova Gramática Brasileira apresenta uma breve história das reformas ortográficas da língua portuguesa, além de, claro, um guia prático e uma cartilha que tirarão todas as suas dúvidas e mostrarão as novas regras de forma clara e de fácil compreensão. Comunicar-se bem através da escrita faz toda a diferença em qualquer trabalho e um simples erro gramatical pode acabar com a credibilidade de seu texto.

Fique em dia com as lições de português de uma maneira prática e rápida, e com a certificação mostre para todos que você está por dentro das mudanças da nossa língua.

4. Excel - Básico e Avançado

Conhecimentos de informática são essenciais no mundo moderno, seja no trabalho, nos estudos ou em casa. No trabalho, é muito apreciado o conhecimento em Excel, um dos programas integrantes do pacote Office.

Com o Excel é possível criar planilhas, fazer cálculos diversos, tabelas e gráficos de vários tipos. Não importa se você trabalha em escritório, empresa, escola ou mesmo como autônomo: o Excel é a melhor ferramenta para se fazer cálculos e analisar dados, e você precisa saber usá-lo.

Este curso online de Excel - Básico e Avançado permite que o aluno utilize as versões do Excel para Windows 2007, 2010 e 2013, e possibilita que você tire a certificação que faltava para abrilhantar seu currículo.

5. Empreendedorismo

Quem já está empregado pode avançar muito com os cursos online. Mas e quem está desempregado? E os insatisfeitos com o emprego atual?

É verdade que a maioria dos brasileiros, em especial jovens, já pensou em começar seu próprio negócio. Muitos deles desistem por falta de informação sobre como navegar nesse novo e muitas vezes assustador território. Com o Curso Online Empreendedorismo, você terá a base teórica de que precisa para mudar sua vida profissional.

O curso apresenta o mercado empreendedor nacional e internacional, a importância da inovação constante, e ensina também a identificar e aproveitar as melhores oportunidades para fazer seu negócio ou projeto crescer.

O plano de negócios, ferramenta importantíssima para criar um empreendimento com base sólida e pouca chance de falhar, também é ensinado no curso. Tudo que faltava para você se tornar seu próprio patrão – ou um funcionário valioso em uma startup – pode ser encontrado neste curso.

6. HTML - Hypertext Markup Language – Básico

Cada vez mais o trabalho depende dos computadores e da internet. Por isso, conhecer as linguagens da internet é uma grande vantagem. Uma delas, utilizada em praticamente todos os sites e blogs, é o HTML.

O HTML é o tipo de marcação usado para criar toda a parte visual de um site. Imagens, textos, cores: todos podem ser modificados e ganhar mais harmonia quando se mexe no HTML do site. E você tem este poder em suas mãos.

Depois de fazer o curso online HTML - Hypertext Markup Language - Básico, você já será capaz de customizar, editar e otimizar o site ou blog de sua empresa. Pode ser o primeiro passo para se tornar web design, uma das carreiras mais promissoras e com grande quantidade de vagas na atualidade, ou receber uma merecida promoção.

7. Programação Java

As linguagens de programação então entre os assuntos mais procurados no mundo dos cursos EAD. A empregabilidade de quem conhece linguagens de programação é muito maior, assim como o salário médio dos profissionais da área.

Estima-se que 21% dos programadores usem Java em seus projetos, fazendo desta a linguagem de programação mais utilizada no mundo, e também a que mais tem oportunidades ligadas a ela.

Com materiais diversos sobre os temas básicos da linguagem Java, o curso online Programação Java permite que o aluno saia já desenvolvendo projetos para a web e o introduz em uma das carreiras mais fascinantes: ser desenvolvedor é a profissão do futuro!

8. Planejamento Estratégico

O planejamento estratégico é bastante utilizado em diversas áreas, em especial administração e marketing. Após a definição de metas a curto, médio ou longo prazo, é necessário criar um plano de ação, e este curso vai lhe ajudar.

Não importa se seu negócio é pequeno, familiar ou uma multinacional: todos precisam de um planejamento  realista e bem feito. Ele também é fundamental em empresas em qualquer estágio de seu ciclo de vida: da fase embrionária à expansão internacional, passando pela criação e crescimento.

A falta de organização é o motivo número um das falhas em empresas e projetos, mesmo quando a ideia é muito boa. Por isso, fazer o curso online de Planejamento Estratégico é o que diferencia um profissional competente de um profissional acomodado. De que lado você quer estar?

9. Administrando Melhor o Tempo

Fazer mais coisas no mesmo tempo – ou até em menos tempo! Não há trabalhador nem estudante que não deseje usar seu tempo da melhor maneira para que seu trabalho renda mais ou para que possa se dedicar a outras atividades.

Gastar alguns minutos por dia para listar suas tarefas e ordená-las pode tornar sua rotina bem mais fácil, e isso é apenas uma das valiosas dicas que este curso à distância vai lhe fornecer. São várias técnicas, métodos e ideias, de modo que sempre haverá uma ideal para você, não importa qual a situação.

Capacitar-se com o curso online Administrando Melhor o Tempo é investir em sua própria capacidade de resolver problemas, e é algo que lhe beneficiará em diversos momentos da vida, tanto profissional quanto pessoal.

10. Mapas Mentais

Mapas mentais são instrumentos poderosíssimos para organizar seus pensamentos, planejar suas ações e demonstrar com clareza suas ideias e fluxo de trabalho para as pessoas da sua equipe.

Mapas mentais são esquemas com desenhos e anotações que relacionam os fatos entre si de forma direta e harmoniosa, tornando a interpretação dos dados mais simples até para quem não entende nada do assunto.

Aprender sobre o tema com o Curso Online Mapas Mentais, é muito útil para organizar suas ideias, finanças, projetos e muito mais. Uma das ferramentas mais difundidas em grandes empresas como Google e Microsoft, elogiada e ensinada em grandes universidades do exterior, o mapa mental só tem a adicionar ao seu trabalho.

11. Vença Desafios com Criatividade

Qualquer trabalhador, de qualquer área, vai se beneficiar com este curso. Afinal, quem não encontra desafios diários na vida profissional?

Criatividade é uma habilidade que precisa ser desenvolvida com treino, e que é atrofiada se não for usada durante muito tempo. Cultivar a essa habilidade é libertar um potencial que talvez você nem imaginava que tinha: o de ir muito além das expectativas e do óbvio. E, aí vai uma boa notícia: criatividade é uma habilidade que pode ser aprendida até durante o sono, como o curso vai te mostrar!

Grandes gênios da humanidade foram também pessoas criativas, que procuravam sempre novas soluções. Você nunca mais vai ficar sem ideias durante reuniões, discussões de projetos e imprevistos: liberte o gênio criativo que existe em você com o curso online Vença Desafios com Criatividade.

12. Libras - Língua Brasileira de Sinais

Muitos estudantes e profissionais na área de educação procuram aprender a língua brasileira de sinais para complementarem a carga horária de seu curso ou se comunicarem com alunos com deficiência. Mas hoje a inclusão vai muito além das escolas, e já invade o ambiente de trabalho.

Integrar o surdo em uma sociedade em que se preza tanto o que se ouve pode parecer uma missão quase impossível, mas com este curso se torna tarefa fácil. Ao estudar a história, a legislação e as regras através do curso online Libras - Língua Brasileira de Sinais, qualquer pessoa se tornará apta a conversar com um deficiente ou traduzir uma conversa para ele. Sim, porque a profissão de intérprete de libras está ganhando espaço no mercado, em especial no campo do entretenimento e em grandes eventos.

Além de aprender o alfabeto em libras e o processo de formação de frases, o estudante que optar por este curso online terá acesso a um dicionário completo de libras e também a um dicionário trilíngue. Adicionar o conhecimento da língua brasileira de sinais ao seu currículo e ao seu dia a dia é uma grande vantagem no mundo contemporâneo.

Os certificados do Educamundo podem ser usados para:




Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

13. Como Falar em Público

A ansiedade ou mesmo fobia para falar em público é um dos principais problemas na vida da maioria dos trabalhadores. Entretanto, fazer apresentações para grupos de colegas de trabalho, chefes ou mesmo para um grande público são situações rotineiras para vários profissionais. Não é à toa que o curso online Como Falar em Público é muito popular.

E não é difícil perder o medo de falar em público e se tornar um orador ou apresentador melhor, mais claro, sucinto e com conexão imediata com sua plateia. Falar bem em público também é uma habilidade que pode ser ensinada, e este curso fará isso através de técnicas de oratória, dicas sobre postura corporal e treinamento para todas as situações, desde discursos importantes até pronunciamentos não previstos.

Sua capacidade de falar com clareza em público está sendo testada desde o primeiro minuto de uma entrevista de emprego. Com as técnicas deste curso, você já estará um passo à frente dos seus concorrentes apenas por saber se expressar bem.

14. Formas de Comunicação

Os seres humanos são seres comunicativos por natureza. Então por que fazer um curso de comunicação? Simples: para descobrir as competências que você já tem naturalmente e saber usá-las da melhor forma, para seu proveito e para que sua mensagem seja sempre compreendida por quem importa.

Para isso, é necessário entender o processo comunicacional e a relação próxima entre comunicação e arte, além do poder das imagens e símbolos. Estes ensinamentos vão muito além da capacitação para o trabalho: ajudam a formar cidadãos mais conscientes, críticos e menos alienados.

O diferencial do curso online de Formas de Comunicação é que são abordados vários tipos de comunicação: verbal, escrita, visual e a comunicação direta com o cliente. Um profissional e um ser humano completos só existem quando são capazes de se comunicar com todos.

15. Relações Interpessoais na Empresa

As relações humanas são sempre desafiadoras. Em um ambiente de trabalho, além de saber como se relacionar, é preciso saber como agir para manter relações saudáveis e equilibradas quando poder e sucesso estão em jogo.

Partindo de noções fundamentais e nem sempre óbvias de ética, o curso pretende analisar a natureza das relações no ambiente de trabalho e apontar a importância de certas atitudes em relação à comunicação e ao feedback.

A certificação obtida com o curso online Relações Interpessoais na Empresa mostrará que você é não somente um bom funcionário, mas também uma pessoa consciente de suas ações e comportamentos, o que transforma você em um colaborador indispensável em qualquer empresa.

Viu como é fácil se manter atualizado? Aqui no Educamundo temos cursos para todos os interesses, com certificação e conteúdo de grande qualidade. Increva-se.

Aproveite e comente aqui no blog mais algum curso que pode te ajudar a alavancar na carreira.

Pesquisar