Home / Blog / Certificação / Conheça os 5 principais softwares e também o Curso Pacote Office
  • 23/06/2017

Conheça os 5 principais softwares e também o Curso Pacote Office


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin
curso online pacote office

Não tem jeito, desde que o mundo se tornou mais digital, conhecimentos específicos sobre programas de computador se transformaram em peças essenciais para facilitar a vida como um todo. E os softwares mais utilizados no mundo todo são os produzidos pela Microsoft, muitos deles reunidos no conhecido Pacote Microsoft Office. Nele, existem diversas aplicações, sendo as cinco principais: Word, Excel, PowerPoint, Access e Outlook.

Cada software presente neste conjunto têm um objetivo diferente e pode beneficiar tanto a vida pessoal quanto a profissional de variadas formas. No que se trata do âmbito profissional, o Pacote Office surge como um dos requisitos básicos para qualquer pessoa que queira se destacar no mercado de trabalho. Pode ter certeza que toda e qualquer empresa valoriza o conhecimento em informática, sobretudo nos editores da Microsoft.

Mas como aprender mais sobre esses programas e comprovar esse aprendizado para as empresas? Bom, hoje em dia, uma das melhores opções para qualificação em muitas áreas de atuação são os cursos online. Práticos, econômicos e realmente eficientes, eles podem ser de grande valia para estudantes, profissionais e demais interessados em entrar de cabeça nos estudos e aprender saberes diversificados.

Por essas e outras que nós, do Educamundo, lhe indicamos o Curso Pacote Office, que traz um material exclusivo para os alunos sobre os cinco softwares principais do grupo em aulas dinâmicas e versáteis. Pode ser a oportunidade que faltava para você dar um passo à frente na carreira. Acompanhe este artigo para descobrir detalhes sobre o Office e como os conhecimentos adquiridos em cursos online com certificado podem elevar o seu nível profissional.

O que é o Pacote Microsoft Office 

Para quem não sabe, a Microsoft Office foi criada pelo bilionário Bill Gates e seu parceiro Paul Allen em 1975, trazendo para o contexto um cenário totalmente tecnológico. Na década de 80, a empresa conseguiu dominar o mercado de sistemas operacionais de computadores pessoais com o lançamento MS-DOS, seguido pelo Microsoft Windows.

Desde que seus primeiros aplicativos foram lançados, os usuários puderam aprender a se organizar melhor, a digitalizar textos, imagens, projetos e planejamentos, entre outros. Tudo aquilo que demandava antes uma produção através de artefatos, digamos, mais mecânicos, ficou mais rápido e dinâmico.

Quando a multinacional percebeu que o público podia se interessar por mais de um software ao mesmo tempo, criou o pacote licenciado do Microsoft Office. Para utilizar sua versão integral é preciso ter uma licença paga. Antigamente, o valor era bem mais alto, mas agora é considerado acessível. Muita gente se pergunta por que a Microsoft ainda cobra por seus programas mais famosos, já que é a empresa de softwares que mais fatura no mundo todo, e uma das mais valiosas também.

A resposta está principalmente na pirataria, muito presente no Brasil e em diversos países do mundo. No entanto, vale lembrar que há a versão gratuita dos programas, que mesmo sem todas as funções destravadas, oferece ótimas áreas de trabalho para finalidades básicas. Há também a versão completa para testes, disponível no site oficial. Portanto, não há desculpas para não se aventurar no universo da informática com o curso pacote office online que oferecemos aqui no portal. Com ele, você aprenderá todas as ferramentas dos programas e conseguirá sair à frente nas entrevistas de emprego.

Importância do Pacote Office para a carreira

A grande maioria das funções de trabalho demanda, pelo menos, conhecimentos básicos em informática. Afinal, grande parte das atribuições podem ser realizadas através de um computador, tornando a rotina do trabalhador mais prática e rápida. Quando utilizamos ferramentas informatizadas para resolver problemas e nos comunicar, estamos gerando muito mais produtividade e, consequentemente, mais lucro. É por isso que as empresas valorizam esse tipo de saber nos atuais e futuros funcionários.

Quando você tem no currículo a menção de um curso pacote office com certificado consegue atrair muito mais a atenção dos recrutadores do que outros que não o tiverem realizado. Hoje em dia, há uma alta procura por pessoas que sejam engajadas quanto ao estudo, tenham experiência com informática e, sobretudo, mostrem que aprenderam conceitos e técnicas sérias e precisas. Todas essas qualidades enchem os olhos dos empregadores e podem ajudar você a chegar no nível profissional que deseja.

Para te convencer ainda mais, saiba que uma pesquisa realizada pela Companhia de Estágios revelou que idiomas e informática são as modalidades mais escolhidas por estudantes que investiram na carreira no último ano. "Diante de todos os avanços tecnológicos, dominar a área de informática se tornou fundamental mesmo para aqueles que não atuam na área de TI. Um profissional visionário, que deseja desenvolver sua carreira, busca sempre por atualizações”, explica Rafael Pinheiro, gerente de Recursos Humanos.

E quando falamos de um aprendizado confiável em Pacote Microsoft Office, as chances de se dar bem aumentam ainda mais, pois trata-se da rede de softwares mais conceituada do mundo inteiro. E cada vez mais vê-se empresas nivelando os candidatos de seus processos seletivos com a finalidade de contratar sempre os melhores funcionários. Com a crise econômica que vivemos atualmente, não dá para perder tempo e ficar para trás, é preciso buscar qualificação, seja em workshops, treinamentos, capacitações ou cursos a distância.

Sendo assim, estudantes, profissionais, concurseiros e demais interessados devem aproveitar o momento de disputa acirrada no mercado para se diferenciar. A respeito dos cursos EAD, não vamos mentir: eles podem ensinar da maneira mais eficiente e funcional que você já pode conhecer. Por serem cursos online, os participantes podem economizar tempo e dinheiro de deslocamento, além de poder definir qual é o melhor horário para estudos. No Educamundo, por exemplo, depois de se inscrever, você terá o Curso Pacote Office disponível durante 24 horas por dia, nos 7 dias da semana. Uma excelente notícia, não?

Não tenha dúvidas de que os cursos online com certificado lhe proporcionem todas as instruções que você precise. Nosso curso pacote office online tem um conteúdo programático voltado tanto para pessoas que ainda não conhecem os programas da Microsoft quanto para aqueles que já têm noções, porém, precisam se aperfeiçoar. É preciso falar também sobre a certificação dos cursos a distância, que são válidos e muito bem aceitos por empresas, faculdades, escolas técnicas e em concursos públicos. Com ela, você aprende tudo o que quer sobre o Pacote Office e tem o documento legal atestando que você cumpriu a carga horária. Que tal adquirir essa experiência?

curso pacote office

Conheça os softwares do Pacote Microsoft Office

Agora que você já descobriu o que é o Microsoft Office e como ele é requisitado pelo mercado de trabalho, chegou a hora de conhecer quais são os aplicativos que compõem este Pacote. Vamos elencar cada um deles e explicar de modo geral as suas funcionalidades. Veja e complemente com o material completo do curso online pacote office com certificado.

Word

O Word é o mais antigo dos editores do Pacote Office, originário de 1983. Sua função básica é a criação e edição de textos para os mais variados objetivos: acadêmicos, profissionais, criativos, etc. Primeiro, o Word foi desenvolvido para o sistema operacional MS-DOS e depois para o Windows, em 1989. Desde então, ganhou muitas versões, sempre atualizando ferramentas e acompanhando o ritmo da tecnologia global.

No Word você encontra uma vasta paleta de acessórios para que seus textos tomem a "forma" que deseja. Isto é, além de poder escrever seu texto, você pode escolher qual o tamanho de sua fonte (letra), bem como o estilo e a cor dela. Além disso há muitas outras funções, como a possibilidade de inserir imagens, links, gráficos, de revisar os textos escritos, entre outros.

É possível ainda programar toda a estrutura do documento, que pode ser impresso depois de finalizado. Conhecer como colocar a margem ou como devem ser os parágrafos, por exemplo, é de grande valia para estudantes de ensino superior ou técnico. Isso por que nesta fase do ensino são solicitados trabalhos acadêmicos mais personalizados e que devem estar formatados, em sua maioria, com as normas ABNT. O temido TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) é um desses projetos que pedem ótimas noções de Word.

Se você quer se tornar um expert em Pacote Office, sobretudo em Word, deve aproveitar ao máximo os aprendizados oferecidos pelos cursos EAD. Aqui no Educamundo também há os cursos online de Word Básico e Word Avançado, que partilham conteúdos específicos para cada nível de conhecimento. Outra dica que damos a quem procura capacitação nesse ramo é o Curso Online Noções Básicas para Digitação‍, ótima ideia para acrescentar ao currículo e conquistar a sonhada vaga de emprego.

Excel

Incluído no Pacote Office em 1993 o Excel é, ao lado do Word, o software mais utilizado por empresas de todos os ramos. Muitos avaliam o Excel como uma ferramenta poderosa de organização de dados, rastreio de informações e cálculos através de fórmulas pré-determinadas. Sua interface consiste em planilhas simples. Nada mais do que uma grade de células, nomeadas com letras e números para facilitar a sistematização, mas que são extremamente poderosas.

Conhecendo mais sobre esse programa, você poderá informatizar listas, estatísticas, tabelas, entre muitas informações. O Excel permite que você adicione seus dados, classifique-os e filtre-os da forma que bem entender. Sem dúvidas é um sistema que auxilia bastante em diversos âmbitos. Profissionais de áreas diversas aproveitam a versatilidade do Excel para otimizar os processos de trabalho, e por isso muitos escritórios de contabilidade, engenharia, logística, instituições de ensino, além de outros estabelecimentos utilizam-no no dia a dia.

Por aqui você encontra um conteúdo amplo a respeito do Microsoft Excel no curso de Pacote Office e também no Curso Online Excel - Básico e Avançado‍. São duas opções bacanas para você aprender e se beneficiar das inúmeras funções desse importante programa. 

Power Point

O Microsoft PowerPoint é um apresentador gráfico que agrega o Pacote Office e pode ser útil para empresas de muitos nichos. Podemos citar as instituições de ensino, que utilizam essa ferramenta para criar apresentações em slides, facilitando a aprendizagem de quaisquer tipos de conteúdos. Tais organizações podem utilizá-la em grandes eventos também, como simpósios e seminários, proporcionando uma visualização geral do assunto abordado.

Versátil, o PPT, como é mais conhecido no mundo corporativo e acadêmico, permite que os usuários insiram textos, imagens e até vídeos para apresentar virtualmente. Além de escolas e faculdades, o programa é muito requisitado por empresas, que podem apresentar soluções, metas, resultados e projetos em reuniões e conferências com mais facilidade e eficiência. 

Uma outra funcionalidade que chama bastante a atenção de quem faz uso do PowerPoint é a possibilidade de criar animações e efeitos visuais. O sistema oferece uma gama incrível de recursos para estilizar os slides e objetos textuais, ideal para quem visa elaborar trabalhos diferenciados e modernos. Descobrir como criar seus próprios conteúdos neste programa é extremamente valioso para a sua carreira acadêmica e profissional, considere realizar nosso curso pacote office com certificado para se destacar no mercado.

Os certificados do Educamundo podem ser usados para:




Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

Access

Também conhecido como MSAccess, o Microsoft Access é um sistema de gerenciamento que permite que o usuário construa um banco de dados para as mais variadas finalidades. Apesar de oferecer um objetivo complexo em um primeiro momento, funciona de maneira simples e intuitiva, algo que não era possível antigamente fazer se você fosse um leigo no assunto. As maiores utilidades dele vão desde o controle de estoques de pequenos estabelecimentos até mesmo controle interno de grandes empresas.

A área de trabalho do Access pode ajudar você a armazenar e rastrear praticamente qualquer tipo de informação, como inventário, contatos ou processos de negócios. A novidade é que o programa oferece muitos modelos para escolher o que mais cabe à meta final, como tabelas, consultas, formulários e relatórios internos, todos com layouts prontos para usar. É um método de controle inigualável e conhecer tudo sobre ele pode provocar uma mudança enorme na rotina de trabalho. Experimente realizar nosso Curso Pacote Office para garantir as vantagens do Access.

Outlook

O Outlook é outro famoso integrante do Microsoft Office. Ele se diferencia do Outlook Express, programa da rede, mas que só é utilizado para enviar e-mails. Este é mais abastado, contém inúmeras funções além da troca de mensagens e que, na verdade, complementam essa atividade. Entre os acessórios estão o envio de malas diretas, gerenciador de tarefas, calendários completos nos quais você pode agendar compromissos e fazer anotações importantes, etc.

Além disso, ele disponibiliza o gerenciamento de contatos bem amplo, no qual o usuário pode cadastrar as informações de todos aqueles que participam de seu correio eletrônico e não somente o nome e e-mail como é feito usualmente. Há espaço para endereço, telefones, ramo de atividade, apelido, entre outros dados. Outra ferramenta legal é o campo de anotações que se assemelha aos post-its.

Hoje em dia muitas empresas recorrem ao sistema de e-mail da Microsoft por sentirem maior segurança, por ser bastante organizado e por oferecer sincronização de agenda e e-mails com ferramentas de terceiros. Desta forma, se atualizar quanto a esse método em cursos a distância pode ser uma forma de se diferenciar e estar preparado para qualquer dinâmica de trabalho.

Viu só quanta utilidade há nessa integração de ferramentas? Conhecimentos sobre os principais softwares do Pacote Microsoft Office são indispensáveis para estudantes e profissionais que visam atuar em setores administrativos, escritórios, almoxarifados, escolas e muitos outros. Além disso, boa parte deles pode ser funcional também para a vida pessoal, ajudando a organizar e otimizar o dia a dia. Vale saber que além de nosso curso pacote office online, temos outros cursos online com certificado da área de informática perfeitos para dar um up na carreira.

Se você curtiu o artigo e ficou animado em conhecer mais sobre essa suíte essencial, faça a sua inscrição agora no Educamundo para aprender cada técnica e fundamento. Investindo apenas R$ 79,90 você consegue realizar este e os mais de 1.500 cursos EAD de nossa grade, sem mensalidades. Não é uma ótima notícia? Aproveite a chance de disparar à frente dos concorrentes.

Caso tenha dúvidas, sugestões ou comentários, deixe um recado para a gente. Ah! E não se esqueça de compartilhar esse conteúdo para seus amigos. Até uma próxima.

Pesquisar